Reguengos de Monsaraz

Festas de Santo António iniciam-se esta sexta-feira em Reguengos de Monsaraz

Publicado em Agenda Cultural 07 junho, 2017

As tradicionais marchas populares, João Pedro Pais, Miguel Gameiro, Raquel Tavares, a banda Função Pública, Rafa e Beltran e os dj’s Ride, Diego Miranda, Eddie Ferrer e Mikas vão animar as Festas de Santo António em Reguengos de Monsaraz, que decorrem entre os dias 9 e 13 de junho, no Parque de Feiras e Exposições. Durante as festividades em honra do padroeiro de Reguengos de Monsaraz realiza-se a terceira edição da feira de vinhos ViniReguengos, onde poderão ser degustadas mais de uma centena de marcas de vinhos portugueses, de Espanha e da Moldova.

A inauguração das Festas de Santo António vai decorrer no dia 9 de junho, às 18h30, seguindo-se o concerto com Miguel Gameiro, às 22h, no palco principal. Vocalista e fundador da banda Pólo Norte e cantor a solo desde 2010, Miguel Gameiro tem mais de uma centena de canções editadas e regressa a Reguengos de Monsaraz para apresentar os sucessos musicais de duas décadas de carreira, mas também a primeira música do novo disco, intitulado “Maria”, que celebra a mulher com oito duetos interpretados por oito das mais carismáticas cantoras portuguesas.

A partir da meia-noite, as Festas de Santo António estreiam o conceito Reguengos Emotions, com as atuações do Dj Mikas e do Dj Ride. Os sets do Dj Mikas são caracterizados por sonoridades Deep Soulfull e House Vocal.

No dia 10 de junho, o programa das Festas de Santo António integra a partir das 9h30 a 12ª Corrida em Família, com partida da Praça da Liberdade. Durante todo o dia decorre no Centro Hípico Municipal uma jornada do Campeonato Regional de Ensino.

À noite, pelas 22h, sobe ao palco Raquel Tavares. A fadista vai apresentar o seu terceiro disco, “Raquel”, editado no ano passado. À meia-noite regressa o Reguengos Emotions com as atuações dos dj’s Eddie Ferrer e Diego Miranda.

As Festas de Santo António continuam no dia 11 de junho, pelas 9h, com o desfile de fanfarras de bombeiros voluntários pelas ruas da cidade. Às 17h30 decorre a Corrida de Toiros comemorativa dos 30 anos de alternativa de Luís Rouxinol.  Na Praça de Toiros José Mestre Batista, os cavaleiros João Moura, Rui Salvador e Luís Rouxinol vão lidar toiros Murteira Grave e Passanha. As pegas vão estar a cargo dos forcados de Monsaraz e de Montemor-o-Novo.

À noite, pelas 22h, vai decorrer o concerto de João Pedro Pais. Após a estreia em 1997 com o álbum “Segredos”, João Pedro Pais vai apresentar em Reguengos de Monsaraz o seu sétimo disco de originais, “Identidade”, de 2015, gravado entre Londres e Lisboa.

O programa das Festas de Santo António propõe no dia 12 de junho, às 21h, a apresentação das escolinhas de futebol do Atlético Sport Clube, seguindo-se uma hora mais tarde o desfile das marchas populares. Este ano vão atuar as marchas infantis das Atividades de Animação e Apoio à Família e da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz e de adultos do Núcleo Sportinguista de Reguengos de Monsaraz, Associação de Jovens de Reguengos de Monsaraz, Câmara Reguengos Clube, Arte and Heart e Casa do Benfica em Reguengos de Monsaraz.

À meia-noite haverá um espetáculo pirotécnico e depois sobe ao palco principal a banda Função Pública, que atua pelo quinto ano nas Festas de Santo António.

No dia 13 de junho, dia de Santo António, o programa das festividades inicia-se às 10h com a cerimónia do içar das bandeiras. Pelas 10h30 concentram-se na Praça da Liberdade as Imagens dos Padroeiros das Comunidades Cristãs do concelho, seguindo-se meia hora depois a Eucaristia.

A partir das 21h30 voltam a desfilar as marchas populares e a encerrar as festividades, às 23h, decorre o concerto com Rafa e Beltran.

III ViniReguengos apresenta produtores de vinho de Portugal, Espanha e Moldova

Durante as Festas de Santo António, de 9 a 11 de junho, o Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições vai receber a III ViniReguengos. Nesta feira de vinhos poderão ser apreciadas mais de uma centena de referências de vinhos de duas dezenas de produtores nacionais, de Espanha e da Moldova.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31