08 Dez. 2019
Augusta Serrano;
Fadistices
20:00-21:00

Evora

Generation Europe junta dezenas de jovens em Évora para 2º encontro do projecto

Agenda Cultural 10 Ago. 2019

A partir da próxima terça-feira, dia 13 e até ao dia 24 Agosto, a Associação GARE terá em Évora um Grupo de Jovens do Programa Erasmus+ Geração Europa, vindos da Alemanha, Itália e Portugal, num total de perto de 40 pessoaas, que durante 10 dias irão participar numa série de atividades em Évora, Arraiolos, Azaruja e Reguengos de Monsaraz.

O "Generation Europe" é um projecto da Associação Internacional de Educação e Intercâmbio (IBB e.V.), tem como objectivo a promoção de uma cidadania europeia activa. Opera através de uma rede internacional de jovens e fomenta uma acção política comum. Participam 30 instituições, que desenvolvem trabalho com jovens, oriundas de 15 países europeus.

Os participantes, organizados em parcerias trilaterais, trabalham de forma articulada, ao longo de três anos e têm como objectivo envolver-se politicamente, através de actividades de educação não formal. Os jovens participantes no projecto começam por identificar constrangimentos, relativamente às políticas juvenis praticadas a nível local, posteriormente participam em reuniões, conferências e encontros internacionais e apoiam-se mutuamente na execução dos seus actividades locais.

O objectivo é conseguir dialogar com representantes de instituições políticas de todos os níveis. Ao cruzarem as suas actividades com as acções do plano europeu, desenvolvem e testam novas abordagens e metodologias para a educação democrática europeia comum. A Geração Europa é criada para jovens de todos os grupos-alvo independentemente da sua origem, estatuto ou sucesso escolar. Pretende contribuir para a compreensão da dimensão europeia e para a criação de uma cidadania europeia confiante e inclusiva.
A Geração Europa é um projecto que visa apoiar de forma inovadora intercâmbios internacionais juvenis, propondo-se a chegar aos jovens, que, de alguma forma, não foram incluídos em processos de decisão ou participação política.

Todas as organizações participantes já se encontram a desenvolver actividades no terreno, envolvendo jovens dos diversos públicos alvo. O projecto já vai no segundo ano de existência e este ano o intercâmbio juvenil está a ser organizado, aqui em Évora, através da Associação GARE.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31