Imprimir esta página

Castelo de Vide

Ministro da Defesa em Castelo de Vide nos 75 anos do nascimento de Salgueiro Maia

Publicado em Agenda Cultural 21 junho, 2019

Divulgado pela Câmara Municipal de Castelo de Vide, é conhecido o programa completo das cerimónias que assinalam no próximo dia 1 de Julho (segunda-feira) a data em que o catelovidense Fernando Salgueiro Maia faria 75 anos de idade. 

Estarão presentes o Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, e o Chefe de Estado Maior do Exército, assim como as diversas honras militares estarão a cargo do Regimento de Cavalaria nº 3 de Estremoz, conhecido por "Dragões de Olivença".

Segundo o programa, a receção aos convidados será feita no Convento de S. Francisco a partir das 15 horas, estando prevista a receção ao Ministro Gomes Cravinho com a presença do general CEME pelas 15:45 horas. Depois de uma "entrega de placas comemorativas" e das "intervenções das diversas entidades" realiza-se um "desfile das forças em continência à AE".

Pelas 16:30 terá lugar a inauguração do Monumento Viatura Chaimite V200 no Parque 25 de Abril com uma homenagem a Salgueiro Maia com deposição de coroa de flores no busto existente no local. A Chaimite V200 é cedida pelo Exército Português e fica em Castelo de Vide em "exposição permanente".

As cerimónias terminam pelas 21:30 horas com um concerto da Orquestra Ligeira do Exército.