Imprimir esta página

Montemor o Novo

Montemor-o-Novo recebe iniciativa para inclusão digital dos cidadãos

Agenda Cultural 30 Ago. 2019

Com o objetivo de sensibilizar e, com isso, apoiar na promoção e desenvolvimento da inclusão digital dos cidadãos, o programa #EUSOUDIGITAL vai estar este sábado, 31 de agosto, na Feira da Luz em Montemor-o-Novo. 

O programa nacional inclui um stand móvel e um conjunto de atividades, tais como sessões de formação para a utilização básica da internet, uma roda do conhecimento e um questionário de competências digitais. Paralelamente, o programa #EUSOUDIGITAL prevê o desenvolvimento de uma rede nacional de centros de capacitação para a inclusão digital através de parcerias locais com Escolas, Juntas de Freguesia e Instituições Públicas de Solidariedade Social.

Entre 31 de julho e 11 de agosto, já percorreu 11 localidades que integraram as várias etapas da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta. Após a participação na ‘Volta’, e até dia 6 de setembro, o programa passa ainda por oito localidades no país.

O programa é uma iniciativa do .PT, a Fundação para a Ciência e Tecnologia e a iniciativa governamental INCoDe.2030, em parceria com o MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa.