Portalegre

Portalegre: Festival Festival One Man/Woman Band regressa aos palcos do CAEP

Portalegre: Festival Festival One Man/Woman Band regressa aos palcos do CAEP Fotos: C.M. Portalegre
Agenda Cultural 28 Set. 2020

O Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre (CAEP) receberá nos dias 9 e 10 de outubro, a partir das 21h30, a 10ª edição do Festival One Man/Woman Band. Este festival tem a particularidade de contar em palco com um único músico que, ao longo do espetáculo, toca vários instrumentos. O evento vai decorrer em simultâneo nas cidades de Portalegre e da Guarda.

De acordo com a informação disponibilizada pela Câmara de Portalegre, "para assinalar esta década de grandes concertos, todo o cartaz é inteiramente dedicado a projetos portugueses".

Quatro one man bands (e duas one woman bands), alguns já com um trajecto longo e muito particular, que se vão apresentar em Portalegre e na Guarda, para mostrar o que de melhor se faz no nosso país: Acid Acid, Little Orange, Meta, O Manipulador, One Man Riff e Rita Braga.

No dia 9, sexta-feira, atuarão os projetos O Manipulador, com o rock industrial de Manuel Molarinho, Meta, com a voz e os sons do mundo, cantados em português, de Mariana Bragada e Acid Acid, a one man band de Tiago Castro, inspirada pelo Krautrock dos anos 70.

Sábado, dia 10, o destaque vai para o regresso da cantora, compositora e multi-instrumentista Rita Braga ao Festival One Man/Woman Band, oito anos depois da sua primeira atuação, e ainda para Little Orange que, mais uma vez, nos trará o seu Blues/Gospel experimental, que ao longo dos anos recolheu, em viagens sónicas, desde o Delta do Mississippi até à Portalegre profunda. Na última noite de Festival, atuará ainda One Man Riff, o projeto a solo do multi instrumentista Hugo Ramone.

A autarquia deixa a garantia de que o Festival "cumprirá todas as regras de segurança emanadas pelas autoridades de saúde, e a entrada no evento respeitará determinadas regras, pelo que apelamos aos espetadores que compareçam o quanto antes possível para assistir ao Festival". Assim, para assistir aos espetáculos em segurança, o uso da máscara é obrigatório. O percurso de entrada e saída nos auditórios é de sentido único. Por motivos de segurança e para cumprimento das normas emitidas pelas entidades competentes, há um limite de permanência de pessoas em cada sessão.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31