Imprimir esta página

Redondo

Redondo recebe evento "Bom Dia Cerâmica"

Agenda Cultural 02 Jun. 2017

A Santa Casa da Misericórdia de Redondo, no âmbito do seu projeto Solidary Potters, vai participar no Bom Dia Cerâmica, evento promovido pela Câmara Municipal de Redondo, nos dias 2,3 e 4 de Junho,e que se integra numa iniciativa da Associação Italiana de Vilas e Cidades Cerâmicas, cujos objetivos e atividades se irão replicar nas várias cidades e vilas cerâmicas da Europa.

O projeto Solidary Potters, resulta de uma parceria entre a União das Misericórdias Portuguesas, a Santa Casa da Misericórdia de Redondo e o Município de Redondo, no sentido de unir o que de mais tradicional tem o Redondo, a Olaria, aos princípios solidários da Misericórdia de Redondo.

Este projeto surge numa fase importante para a olaria do Concelho de Redondo, pois este Município faz parte da futura Associação Portuguesa das Cidades e Vilas Cerâmicas (AptCC), que por sua vez integrará o European Grouping of Territorial Cooperation “Cities of Ceramic” (AEuCC).

O projeto em questão irá ter o primeiro evento no Bom Dia Cerâmica, contudo pretende replicar-se em vários momentos ao longo do ano, tendo como objetivo promover o intercâmbio entre ceramistas/oleiros nacionais e a olaria de Redondo, de modo fomentar o contato com a cultura, história, os processos e técnicas da olaria local e desafia-los a criarem uma obra de arte.

Por sua vez as obras criadas serão leiloadas revertendo os resultados desse leilão para a Santa Casa da Misericórdia de Redondo.

Neste sentido a finalidade máxima deste conceito será promover a solidariedade através da arte, nomeadamente a Olaria/ Cerâmica local e nacional.