10.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Reguengos de Monsaraz: Cidade Europeia do Vinho 2015 vai terminar com passagem de testemunho a Conegliano-Valdobbiadene

No próximo sábado, dia 13 de fevereiro, pelas 9h00, Reguengos de Monsaraz recebe a reunião do comité técnico da RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Neste encontro vão participar Pietro Iadanza, Presidente da RECEVIN, e Floriano Zamboan, Presidente da italiana Città del Vino – Associação Nacional de Vinhos, ao mesmo tempo que decorre o encerramento da Cidade Europeia do Vinho 2015.

Os atos oficiais de encerramento da Cidade Europeia do Vinho 2015 continuam às 16h00, no Salão Nobre da autarquia, com a homenagem do município às instituições e personalidades que tiveram um papel relevante no desenvolvimento e promoção dos vinhos e do território de Reguengos de Monsaraz, como a RECEVIN, a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, a ACEVIN – Associação Espanhola de Cidades do Vinho e a Città del Vino. Nesta cerimónia várias personalidades vão prestar depoimentos sobre a Cidade Europeia do Vinho 2015 e sobre o seu impacto no sector do vinho.

 A partir das 21h30 o Auditório Municipal vai receber a passagem de testemunho de Reguengos de Monsaraz a Conegliano-Valdobbiadene, Cidade Europeia do Vinho 2016, e a Lagoa, Cidade do Vinho 2016. O vinho de Conegliano-Valdobbiadene é um vinho espumante produzido em 15 municípios da província italiana de Treviso, entre os quais Conegliano e Valdobbiadene.

Nesta cerimónia, o Município de Reguengos de Monsaraz vai entregar uma placa comemorativa ao Município de Lagoa e a bandeira da RECEVIN à comitiva italiana de Conegliano-Valdobbiadene, representada por Luciano Fregonese, Presidente da Câmara de Valdobbiadene. Esta passagem simbólica de testemunho representa o final da Cidade Europeia do Vinho 2015. Durante este evento, a banda The Lucky Duckies vai prestar tributo aos grandes clássicos do rock-n-roll, do swing jazz, do country, do blues, da bossanova, mas também da música portuguesa.

Populares