Reguengos de Monsaraz

São Marcos do Campo recebe Festival Ibérico do Javali no próximo fim-de-semana

Publicado em Agenda Cultural 20 fevereiro, 2018

O Município de Reguengos de Monsaraz e a União das Freguesias de Campo e Campinho vão organizar de 23 a 25 de fevereiro o primeiro Festival Ibérico do Javali. O evento decorre em S. Marcos do Campo, localidade do concelho de Reguengos de Monsaraz rica em recursos cinegéticos, terá stands com artigos de caça e restaurante com gastronomia confecionada com base nos pratos de caça.

O Festival Ibérico do Javali inicia-se no dia 23 de fevereiro, às 14h30, com o colóquio “O javali e os seus impactos no ecossistema e na gastronomia”, que vai decorrer na Casa Paroquial de S. Marcos do Campo. Na abertura vão estar José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, e Gabriela Furão, Presidente da União das Freguesias de Campo e Campinho.

O colóquio vai ser moderado por Jorge Nunes, Vereador da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, e terá intervenções de Jacinto Amaro, Presidente da Federação Portuguesa de Caça (Fencaça), João Cordovil e Fernando Rosa Dias, da Herdade da Contenda, Mário do Carmo, investigador da Universidade de Lisboa, Pedro Vitorino, diretor da Revista Caça e Cães de Caça, e Mónica Cunha e Margarida Duarte, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

A cerimónia oficial de abertura realiza-se às 19h e terá a atuação do Grupo Coral Os Amigos do Cante Alentejano de S. Marcos do Campo – Falcões. Segue-se às 21h um espetáculo com a fadista Teresa Tapadas.

No sábado, dia 24 de fevereiro, o programa do festival inicia-se às 9h com uma montaria ao javali. Pelas 14h atuam o Grupo Coral Os Bel’Aurora de Campinho e os grupos de música tradicional alentejana EnCanta Modas e Al-Canti.

Às 17h30, o chef Carlos Galhardas, diretor criativo na empresa Miguel Laffan, do chef do restaurante L’And Vineyards premiado novamente no ano passado com uma estrela Michelin, vai fazer um showcooking intitulado “Paladares do Montado”. Segue-se uma noite transfronteiriça com as atuações do grupo instrumental Os Lírios do Campo, pelas 19h, e do grupo espanhol Voces Al Alba, às 21h30.

No domingo, último dia do Festival Ibérico do Javali, às 11h30 vai cantar o Grupo Coral Gente Nova de Campinho e pelas 14h30 sobe ao palco o grupo de música tradicional Brisas do Alentejo.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2018 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30