Reguengos de Monsaraz

Semana Gastronómica do Porco em 21 restaurantes do concelho de Reguengos de Monsaraz

Publicado em Agenda Cultural 20 março, 2019

A Semana Gastronómica do Porco vai decorrer de 22 a 31 de março em 21 restaurantes do concelho de Reguengos de Monsaraz. Esta iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz está integrada no Reguengos à Mesa, que inclui durante o ano mais três semanas gastronómicas. 

Na Semana Gastronómica do Porco cada restaurante terá um prato confecionado com carne de porco para propor aos clientes. Em Reguengos de Monsaraz conta-se uma dúzia de restaurantes aderentes, que oferecem pratos como a bochechas de porco estufadas, a fritada de porco ibérico, carne de porco do alguidar com puré de couve-flor e batatas fritas, pezinhos de porco de coentrada entre outros pratos que poderá degustar 

A semana gastronómica estará presente nos restaurantes de Monsaraz, Barrada, S- Pedro do Corval e Campinho, onde se podem degustar os mais variados pratos confecionados com carne de porco. 

Quanto à segunda semana gastronómica, será dedicada ao borrego e realiza-se de 5 a 14 de abril.  

 
Em baixo, fique a conhecer os restaurantes aderentes:  

Em Reguengos de Monsaraz participam os restaurantes A Grelha, Taberna D’El Rei, Aqui Jardim, Taberna Al-Andaluz, Café Avenida, Moira, Convivius, Frade Sushi Bar, Herdade do Esporão, O Gato, O Pingo e Plano B. Na vila de Monsaraz aderiram os restaurantes Taverna Os Templários, Sabores de Monsaraz, Casa do Forno, Xarez e Casa Modesta. Na Barrada participa O Bizaca, em S. Pedro do Corval haverá pratos confecionados com carne de porco na Adega do Cachete e A Tarefa, e no Campinho no Monte de Palaios. 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30