Alentejo

Turismo Alentejo promove semana gastronómica do Lingueirão

Turismo Alentejo promove semana gastronómica do Lingueirão Foto: D.R.
Publicado em Agenda Cultural 26 julho, 2018

O lingueirão volta a ser rei nos restaurantes do concelho de Alcácer do Sal, entre 26 de julho, e 2 de agosto, no âmbito da Semana Gastronómica promovida pela Entidade Regional de Turismo, em colaboração com a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia da Comporta.

Com arroz ou acorda, em canja ou saladas, à bolhão pato ou na brasa, este produto endógeno do litoral alentejano inspira, durante oito dias, a mestria dos chefes de nove restaurantes do concelho que acrescentam às ementas outras maneira de dar a degustar aos clientes um dos produtos oriundos da costa.

Paralelamente - e integrado no aniversário da Junta de Freguesia da Comporta -, entre os dias 27 e 29 de julho, a Turismo do Alentejo, está presente no recinto das Festas - que contam com a presença da Embaixadora da Comporta Silvia Rizzo - com uma tenda onde turistas e visitantes podem assistir a demonstrações de Showcooking e participar em provas de vinhos e de outros produtos regionais.  

Promover a excelência dos produtos endógenos alentejanos, assim como alavancar a sua promoção juntos dos muitos visitantes e turistas que, nesta época balnear, se deslocam ao concelho de Alcácer do Sal é o objetivo desta parceria entre a Entidade Regional de Turismo, a autarquia local e a Junta de Freguesia da Comporta.

No dia 29 de julho, o Sublime Comporta realiza a sua festa de verão que contemplam um jantar especial preparado pelo novo chef consultor do restaurante Sem Porta - Ljubomir Stanisic que inclui produtos da terra e do novo jardim gastronómico da unidade, para além de DJ e música ao vivo.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2018 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31