Vila Vicosa

Universidade Sénior de Vila Viçosa assinala Dia Internacional dos Direitos Humanos com Sessão Comemorativa

Agenda Cultural 04 Dez. 2019

A Sessão Comemorativa do Dia Internacional dos Direitos Humanos, que decorrerá na sede da “Universidade” Padre Joaquim Espanca, em Vila Viçosa, no dia 10 de Dezembro de 2019, a partir das 15 h 00, constituirá uma boa oportunidade para um debate  informado sobre a complexa e frágil situação dos direitos humanos no mundo, num contexto político e social repleto de promessas,  mas também de perigosas ameaças.

Pretende-se com esta actividade, chamar a atenção para alguns aspectos relacionados com a defesa e a promoção dos  ideais e valores dos direitos humanos e da dignidade humana. Nesta iniciativa, o destaque vai para a realização de uma sessão informativa sobre o tema “SENIORES PELOS DIREITOS HUMANOS”, dinamizada por um representante da Provedoria de Justiça.  

Na era das tecnologias e da sociedade de informação, não existirá um futuro para os direitos humanos se não nos empenharmos na sua promoção e num diálogo abrangente, partilhado e continuado em sua defesa. Promover, de forma eficaz, uma política educativa que enfatiza os direitos humanos vai muito para além da sala de aula da “Universidade” Sénior de Vila Viçosa, para entrar no campo da responsabilidade social colectiva.  De facto, todos, podemos desempenhar um papel activo na defesa dos Direitos Humanos, independentemente da nossa idade, abrangendo os contextos informais de ensino e formação. 

Como tal, esta sessão comemorativa assume-se como um espaço aberto de participação e acesso livre a todos os interessados em contribuir com as suas ideias e propostas que podem ajudar a repensar esta problemática.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31