30 Nov. 2021
Augusta Serrano
Ecos da Planura
09:00-11:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63

Vila Vicosa

“Vila Viçosa à Mesa” - Semana Gastronómica do Porco Preto decorre de 07 a 13 de dezembro

“Vila Viçosa à Mesa” - Semana Gastronómica do Porco Preto decorre de 07 a 13 de dezembro Foto: TripAdvisor
Agenda Cultural 06 Dez. 2020

Decorre a partir de amanhã e até ao dia 13 de dezembro, integrado no Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa”, a Semana do Porco Preto.

Este Festival Gastronómico, que se iniciou em outubro de 2016, decorre durante o ano na primeira semana de cada mês e pretende elevar mais alto esta oferta, aliciar e trazer aos estabelecimentos de restauração do concelho os muitos turistas e visitantes que procuram Vila Viçosa, com ofertas gastronómicas temáticas que evidenciam o melhor que há para degustar.

Como refere a Câmara Municipal calipolense “o Porco Preto alentejano pasta em total liberdade no montado, em regime extensivo, na busca de alimentos disponíveis – bolota e pasto – conferindo à sua carne excecionais características gastronómicas que deliciam os amantes deste petisco alentejano”.

Os apreciadores poderão degustar nos restaurantes aderentes as seguintes iguarias:

- Adega 7160 – Ementa - Várias especialidades de porco preto.

- Núcleo do Sporting - Ementa – Lombinho de porco preto com migas de espargos, Entrecosto de porco preto grelhado, Secretos de porco preto grelhados, Lagartinhos de porco preto grelhados.

- Restaurante Os Cucos – Cachaço de porco preto assado no forno, Bochechas de porco preto assadas no forno, Secretos de porco preto grelhados com migas de espargos, Plumas de porco preto grelhadas com migas de espargos, Lombinhos de porco preto grelhados com migas de espargos, Lagartos de porco preto grelhados com migas de espargos.

- Restaurante Ouro Branco Ementa - Várias especialidades de porco preto.

- Restaurante Safari Ementa – Secretos de porco preto, Lagartos de porco preto, Plumas de porco preto, Bochechas de porco preto em molho de vinho tinto.

- Restaurante Taverna dos Conjurados Entradas – Degustação de enchidos de porco preto; Ementa – Lombinhos de porco preto alentejano com migas de espargos, Migas tradicionais com carne do alguidar, Carne de porco alentejano à portuguesa; Sobremesa – Bolo do alguidar aromatizado com geleia de frutos do bosque.

- Restaurante O Paço Ducal – Entradas – Paia de lombo de porco preto; Ementa - Secretos de porco preto grelhado com migas de espargos, Lagartinhos de porco preto com migas de espargos, Plumas de porco preto com batata fatiada, salada e migas alentejanas.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30