×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

"Voz e Violão" - O novo álbum António Zambujo gravado em Porto Covo

"Voz e Violão" - O novo álbum António Zambujo gravado em Porto Covo António Pedro Ferreira - Expresso
Agenda Cultural 20 Abr. 2021

“Voz e Violão” sai na próxima semana. Mais um álbum de originais daquele que é hoje o rosto do sucesso na música portuguesa.
Em Porto Covo, onde passou o último ano e onde gravou o disco, o músico fez em primeira mão para o Expresso o retrato de uma vida, onde cantar e tocar só fazem sentido ao lado dos amigos, os que já tem e os que estão para vir.

De Porto Covo, com amor. Entrevista a António Zambujo, nas vésperas do novo álbum, assim intitula a entrevista o blitz.pt.

Acrescenta que foi uma conversa foi longa no estúdio improvisado no piso térreo da casa de António Zambujo em Porto Covo.

Aí, sentado ao piano, o cantor foi desvendando as suas ligações ao mundo, aos sítios, às pessoas, aos amigos, aos filhos, à mãe, à avó, às canções, às músicas, à poesia, às histórias. O passado, sempre em cima da mesa, é uma relíquia que o acompanha na descoberta de quem é e do gosta. Do cante alentejano ao fado, da Música Popular Brasileira (MPB) ao jazz, das sopas de tomate ao cozido de grão, do mar e da maresia à Lisboa boémia. Do teatro de La Féria aos coliseus com Miguel Araújo. No futuro, mais um disco para tocar, “Voz e Vio­lão”, disponível a partir da próxima semana, e o auge ainda por chegar, algures entre Portugal e o Brasil, França e o Japão. E Beja, sempre no coração.

António Zambujo está em Porto Covo há um ano e afirma ter ter uma ligação a Porto Covo desde 1997 ou 1998, quando lá foi para primeira vez. "Vim com uma amiga que já conhecia a vila. Algumas coletividades organizavam por aqui umas noites de fado numas aldeolas. Nessa altura ainda eu vivia em Beja. Convidaram-me para vir cantar. Numa dessas noites de fado aqui perto, resolvi ficar a passar o fim de semana em Porto Covo e não regressar a Beja. A partir daí fui conhecendo mais gente cá, fazendo amigos. Passei a vir de férias e em muitos fins de semana", explica o cantor assim a ligação à localidade onde tem a sua segunda casa.

O Cantor de Beja tem concertos agendados para o Alentejo Central, integrados em Festival de Música, na segunda quinzena de junho, entre as localidades de acolhimento do espetáculo de António Zambujo está Borba.

C/  blitz.pt

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31