Alandroal

Alandroal United dá a volta ao marcador e conquista Liga da Fundação Inatel do distrito de Évora (c/som e fotos)

Desporto 07 maio 2018

O Alandroal United sagrou-se, este sábado (5 de maio) em Borba, campeão da Liga da Fundação Inatel do distrito de Évora, depois de ter completado uma reviravolta frente ao G. D. C. Afeiteira, por 2-1.

À RC, o presidente da Fundação Inatel, Francisco Madelino, relembra os vários setores em que a instituição opera, tais como a hotelaria ou atividades culturais, mas o desporto é o momento de “grande ligação aos territórios e ao país”, afirmou.

Na vertente desportiva, “há manifestação de interesse de mais equipas para participar” nos campeonatos da Fundação, que contam atualmente com “cerca de 7000 atletas” e tem vindo a ganhar espaço, “o que tem provocado, em alguns casos, tensões com as associações”, reconheceu o presidente.

Nesse sentido, estão prestes a completar um acordo com a Federação Portuguesa de Futebol para “ser possível ter o desporto amador a funcionar e garantir que, com a desertificação do país, não haja eliminação de campeonatos distritais”, adiantou.

Quanto à escolha do estádio borbense para a final distrital, Francisco Madelino destaca a “boa parceria entre o clube e a Câmara Municipal”, ao qual se associa “o facto de este estádio ter excelentes condições e de Borba ser um local com uma forte marca alentejana”.

Questionado sobre os castigos da equipa organizadora, dos quais impossibilitou a equipa borbense de jogar naquele estádio por alguns encontros, o presidente da Fundação distância a decisão da escolha do campo dos castigos desportivos, acrescentando que “não intervimos, somos o último recurso”

A organização ficou a cargo da Fundação Inatel e da Barbus - Associação Borba Mais, dos quais Carlos Bacalhau, da direção, afirma que desde a criação do grupo desportivo, “sempre foi intenção atrair bons eventos para Borba”.

Numa iniciativa em que “entraram mais de 450 pessoas”, a receita “acaba por ser uma boa ajuda, até porque os nossos apoios financeiros, infelizmente, têm sido muito poucos”, disse o dirigente, lamentando que “ultimamente não se tenha visto grande adesão” ao estádio de Borba.

Questionado sobre o futuro da equipa borbense, Carlos Bacalhau afirma que “o Barbus é um clube que quer fazer o que não há em Borba”, estando em aberto modalidades como “futebol ou Futsal”, mas para já vão “ouvir opiniões” e aquilo que não houver em Borba, “cá estaremos para dar as condições”, acrescentou.

Manuel Faustino, treinador do Alandroal United, refere que a equipa alandroalense foi “um justo vencedor, embora a Afeiteira também tenha uma boa equipa”, em que a reviravolta no marcador “acabou por ter um gosto diferente”.

Com a segunda vitória na competição em três anos, o Alandroal United segue agora para a competição nacional de Inatel, onde o treinador prefere olhar “trabalhar jogo a jogo para andar sempre nos lugares de cima”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31