Portalegre

Alto Alentejo recebe torneio Interassociações Sub-17 de Futebol Feminino

Desporto 23 Nov. 2019

Precisamente um ano depois, o Alto Alentejo volta a receber uma fase zonal do Torneio Interassociações Sub-17 de Futebol Feminino. O evento, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com a colaboração da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), realiza-se nos Municípios de Fronteira e Sousel, que são também parceiros da organização.

O Torneio Interassociações Sub-17 de Futebol Feminino regressa assim ao concelho de Fronteira que, à semelhança do que aconteceu no início deste ano, vai ser palco dos dois primeiros jogos, enquanto Sousel irá receber o último encontro.

A competição está agendada para os dias 3, 4 e 5 de Janeiro, e irá contar com a participação das Selecções Distritais de Lisboa, Portalegre e Setúbal.

O primeiro duelo está agendado para dia 3 de Janeiro e irá colocar frente a frente a Selecção anfitriã, a AF Portalegre e a poderosa congénere de Lisboa. No dia 4 Portalegre enfrenta Setúbal e, no dia 5, já no concelho de Sousel, Lisboa enfrentará Setúbal.

Para o presidente da Direcção da AFP, Daniel Pina, “é com orgulho que voltamos a receber esta fase zonal do Torneio Interassociações Sub-17 de Futebol Feminino, que marcou muito positivamente o arranque do ano de 2019 na nossa região. Agradecemos mais uma vez a confiança da FPF e o apoio e entusiasmo dos Municípios de Fronteira e Sousel, que prontamente se disponibilizaram para contribuir para o sucesso de um evento que se enquadra na perfeição na nossa estratégia de desenvolvimento do futebol feminino no distrito de Portalegre”, sublinha.

Rogério Silva, presidente do Município de Fronteira, mostra-se igualmente entusiasmado por abraçar esta iniciativa e “voltar a receber no concelho um grande evento de promoção do futebol feminino, com três selecções que irão com toda a certeza garantir grandes espectáculos da modalidade”.

“Convidamos mais uma vez a população a encher o Estádio Municipal Cândido de Oliveira, apoiar as atletas da nossa região e constatar a qualidade do futebol feminino nacional”, desafia o autarca.

Já o presidente do Município de Sousel, Manuel Valério, assume que “é com satisfação que recebemos no nosso concelho uma competição promovida pela FPF e que irá ser sinónimo da presença das melhores atletas de Lisboa, Setúbal e Portalegre”. “Sousel é uma referência no que respeita ao futsal feminino e é com orgulho que nos associamos a uma competição que comprova o talento que o sexo feminino tem demonstrado no futebol e no futsal”, destaca.

Ainda este ano entram mais duas Selecções Distritais em acção. As Sub-14 de Futebol Feminino entram em campo já no final deste mês, em Albufeira, onde vão enfrentar as congéneres de Évora e Algarve. A preparação está avançada e o grupo mostra-se unido e motivado para dignificar a camisola da AF Portalegre no primeiro torneio interassociações desta época desportiva.

Ainda este ano, entre os dias 20 e 22 de dezembro, o distrito recebe mais uma competição da FPF, com a vila de Castelo de Vide a ser palco da Fase Zonal da Etapa Nacional da "Taça das Regiões da UEFA”, uma competição que conta com a participação das Selecções Distritais de Futebol Sénior de todo o País. Em Castelo de Vide vão enfrentar-se as Selecções de Castelo Branco, Guarda e Portalegre.

No final do ano, entre os dias 27 e 30 de Dezembro, disputa-se nas Caldas da Rainha o Torneio Interassociações Sub-17 de Futsal Masculino, uma prova na qual Portalegre vai enfrentar as Selecções da Madeira, Setúbal e Viana do Castelo.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31