Evora

Árbitros do distrito de Évora vão integrar modelo de treino da FPF (c/som)

Publicado em Desporto 27 outubro, 2017

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aceitou a proposta do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Évora (AFE) para a organização e condução de um Centro de Treinos para Árbitros no Distrito de Évora.

Em declarações à Rádio Campanário, José Maria Santana, presidente do Comité de Arbitragem da AFE, indica que o Centro de Treinos “já funciona há cerca de 3 anos” que foi agora “certificado” pela FPF.

De acordo com o presidente do Comité, este Centro de Treinos tem “a particularidade de centralizar” no Complexo Desportivo de Évora, onde semanalmente, terças e quintas, serão realizados “treinos de preparação física e técnica”.

Para além dos treinos em Évora, irão funcionar de igual modo nos polos de Borba e Vendas Novas, dos quais, irão “uma vez por mês juntar-se em Évora” de forma a treinarem todos os árbitros integrantes do comité da Associação de Évora.

Os árbitros do “terão que se inscrever numa plataforma a nível nacional”, a mesma que monitorizará, “através do responsável pela preparação física dos árbitros do concelho nacional”, embora indique que “não podemos comparar com os treinos profissionais”.

Acresce ao apoio financeiro da Associação de Évora o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, que “disponibiliza uma verba” o Centro de Treinos para Árbitros, não confirmando o valor da mesma, fundamentando que “não estamos bem sintonizados”, pelo que, varia de acordo com a assiduidade de forma a ser “distribuída por aqueles que trabalham nos polos”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30