Evora

Arraiolos pode receber Supertaça “inédita” entre vencedores da Liga AFE e do INATEL de Évora (C/som)

Publicado em Desporto 03 abril, 2019

Os vencedores da Liga AFE da Associação de Futebol de Évora e da Liga da Fundação Inatel de Évora vão defrontar-se numa Supertaça “inédita”, que terá a sua primeira edição na presente temporada desportiva, a 12 de maio.

De acordo com o presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, a Supertaça surge no “prolongamento” do protocolo assinado entre a Federação Portuguesa de Futebol e a Fundação Inatel, onde as duas entidades juntaram “o útil ao agradável” para a realização da final.

Segundo o responsável “isto é o princípio de um protocolo que queremos celebrar a nível distrital”. Inicia com a Supertaça e tem em vista a próxima temporada com a integração dos “vencedores do campeonato e taça do Inatel na primeira eliminatória da Taça Dinis Vital” e “a curto/médio-prazo descerem clubes da Liga AFE para o Inatel e vice-versa”, algo “inédito em Portugal”, como explica António Pereira.

Questionado sobre as escolhas do estádio para a disputa da Supertaça o responsável avança que “em princípio será em Arraiolos”, mas em edições seguintes “partirá sempre de um acordo entre a direção da Associação de Futebol de do Inatel de Évora”, acrescentou.

Para a primeira edição que se disputará a 12 de maio já está definido um finalista, o Escouralense que se sagou campeão da Liga AFE da Associação de Évora  enquanto que na Liga da Fundação Inatel há quatro equipas que lutam pelo título: Graça do Divor, Alandroal United, Afeiteira e Barbus.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30