Reguengos de Monsaraz

Atleta alentejana é o rosto da ambição da Seleção Nacional sub-19

Atleta alentejana é o rosto da ambição da Seleção Nacional sub-19 DR
Publicado em Desporto 26 setembro, 2019

A Seleção Nacional feminina sub-19 já está reunida na Cidade do Futebol, para o estágio no âmbito da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa e que dura até dia 8 de outubro.

Neste primeiro dia de trabalhos, coube a Beatriz Cameirão ser a porta-voz do grupo. A atleta começou por falar um pouco deste estágio. “Desta vez é a valer. Já é o primeiro apuramento para o Campeonato da Europa e reunimo-nos esta quarta-feira para treinar e trabalhar para prepararmos os jogos que aí vêm”, disse.

Com alguns encontros de preparação realizados recentemente e que acabaram por se traduzir em vitórias para a Equipa das Quinas. A atleta destaca a importância desses desafios. “Esses jogos de preparação são sempre bons para prepararmos os torneios. Seja contra a Turquia ou contra outra seleção qualquer, são essas partidas que nos fazem melhorar, pois de uma forma ou de outra acabam sempre por ser difíceis e obrigar-nos a ultrapassar novos obstáculos. Dessa forma, os jogos que realizámos acabaram por nos ajudar a preparar melhor para estas três partidas que aí vêm, mas também outros encontros no futuro”, afirmou.

A internacional portuguesa garantiu empenho na luta pelo primeiro lugar. “Vamos trabalhar. Começámos agora a treinar, vamos ter muitos momentos de trabalho até ao primeiro jogo, iremos limar o que for preciso e preparar esta equipa, que é muito boa e tem muita qualidade, para os três jogos que temos pela frente. Estou certa de que se trabalharmos e fizermos bem as coisas, seremos bem-sucedidas”, defendeu.

Beatriz Cameirão aproveitou, ainda, para deixar uma mensagem a todas as raparigas que sonham em serem jogadoras de futebol. “Se realmente é um sonho, vale sempre a pena tudo o que façam nesse sentido. Jogar futebol é amor e se nós queremos jogar futebol temos que saber conciliar a escola, o estar com os amigos, estar com a família e ainda os jogos. Não é fácil, vamos ter que abdicar de algumas coisas para seguirmos este caminho. Isso é muito complicado, por vezes, pois passamos muito tempo longe das nossas famílias e isso custa um bocado. Mas o que quero salientar, sobretudo, é que todos devem seguir os seus sonhos e lutar por isso, porque acaba por valer a pena”, concluiu.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31