Imprimir esta página

Arronches

Campeões distritais de Portalegre recusam subida ao Campeonato Nacional por não ser para “clubes do interior do país”

Publicado em Desporto 07 maio, 2019

Depois de se ter conquistado o campeonato da Associação de Futebol de Portalegre na última jornada com um ponto de avanço sobre o segundo classificado, o Mosteirense anunciou agora que não vai participar no Campeonato de Portugal da próxima época.

A confirmação foi dada pelo presidente do clube, Fernando Martins, que afirmou ao jornal OJogo que é a melhor solução para não deixar o clube entrar em euforias que poderiam trazer mais problema e assegura que "estes campeonatos nacionais não são para clubes do interior do país”.

Apesar de repetir o feito da temporada transata ao arrecadar mais um título de campeão distrital o Mosteirense volta também a repetir a abdicar da subida de divisão, uma vez que segundo o dirigente do clube alentejano, “as dificuldades financeiras para participar seriam grandes e não estão ao alcance e todos os clubes".

No entanto o Mosteirense vai continuar a participar da mesma maneira e segundo Fernando Martins “a qualidade deste plantel é grande e como tal para o próximo ano vamos querer ganhar todos os jogos. Temos ainda a Taça para ganhar", concluiu.