Alentejo

Cerci de Portalegre leva 17 utentes a experimentar desportos radicais com os “Campeões da Indiferença”

Publicado em Desporto 23 julho, 2019

A Cerci de Portalegre levou 17 utentes, de várias faixas etárias e com diversos níveis de mobilidade, a participar no evento “Campeões da Indiferença”, que decorreu em Fronteira a 6 de julho, e proporcionou uma tarde de grandes emoções aos utentes através da prática de desportos radicais.

O evento de cariz social foi proporcionado pela Associação do Circuito Cego MX, onde estiveram presentes vários nomes do motociclismo em Portugal como Domingos Santos, Martim Ventura, Bernardo Megre, Roberto Borrego, entre outros.

Os “Campeões da Indiferença” realizaram um voo cativo de balão de ar quente adaptado aos utentes, proporcionado pela Escola de Balonismo, de seguida tiveram a oportunidade de experienciar os veículos com a ajuda dos pilotos.

Roberto Borrego, participante com mais vitórias na Baja de Portalegre afirma que “foi um dia cheio de emoções. Conseguimos colocar um menino de cadeiras de rodas na minha moto4, a alegria que ele expressava era contagiante, no fim ele deu-me um abraço. Foi o melhor abraço e o mais forte que recebi na minha vida. Acabei por me emocionar várias vezes ao longo do dia.”

Domingos Santos, ex-campeão nacional da classe TT2, confessou-nos que “Era impossível ficar indiferente a um evento deste tipo, foi um dia muito especial e emotivo para todos nós, espero que possamos repetir”.

Por fim a Cerci Portalegre encerrou o dia com as suas marchas populares, onde Conceição Bangina, presidente da direção da CerciPortalegre afirma que a única palavra possível para descrever todo o evento, a presença dos pilotos e a organização por parte do Circuito Cego MX é “gratidão”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31