14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Desporto: Jogo Borbense 0 – 1 Bencatelense em resumo

CAMPO MUNICIPAL DE BORBA – BORBA

26ª JORNADA DA DIVISÃO DE HONRA DA AF ÉVORA

 

Árbitro: Pedro Correia

Auxiliares: Gonçalo Mendes e Carlos Ourives

 

BORBENSE: 0

Jardel; Pipoca (André Silva), Valter Espiguinha, Luís Espiguinha, Márcio; Luís Mendes, Pipe (Galvão), Luís Carapinha, Ruca (Rikas); Nuno Bravo e Dédé

Suplentes não utilizados: Armando, Nuno Espiguinha, Libério e Diogo

Treinador: Vítor Caldeira

 

BENCATELENSE: 1

Favita; Chalana, Fábio Perico, Paulo Belém, Djordy; Salabarda, Basófia (Rui Ferreira), Marmelo; Biteke (Humberto), Glaedson (André Marques) e Ramos

Suplentes não utilizados: Fiambre, Quim Cabeça, Fábio Salvador e Roberto

Treinador: Marco Calaça

 

GOLO: Salabarda (68’)

 

DISCIPLINA: Cartão Amarelo para Pipoca, Valter Espiguinha, Luís Espiguinha, Luís Mendes, Luís Carapinha, Dédé e Rikas; Favita, Chalana, Paulo Belém, Salabarda, Marmelo e Glaedson.

 

Este Domingo disputou-se em Borba a última jornada deste campeonato, e muito se decidia neste jogo, a equipa que saísse vencedora conseguia a manutenção na Divisão de Honra, enquanto o derrotado via confirmada a descida à 1ª Divisão Distrital.

Jogo muito disputado e em que surgiram várias oportunidades de golo para as duas equipas. O Borbense tentava chegar à frente através das alas, com Dédé e Carapinha a fazerem cruzamentos para a área onde aparecia Nuno Bravo, mas o avançado do Borbense hoje estava em dia “não”. Nas bolas paradas o Borbense tinhas duas torres que iam à frente, Luís Espiguinha e Valter Espiguinha, apareceram algumas vezes a desviar a bola mas sempre ao lado da baliza de Favita. O Bencatelense também dispôs de boas ocasiões de perigo na primeira parte, numa delas apareceu Fábio Perico a rematar por cima, e na outra vez foi Marmelo a rematar a uma recarga de um livre, e Jardel a fazer a defesa da tarde.

Na segunda parte mais do mesmo, jogo muito repartido e com mais algumas ocasiões de golo, numa delas, Nuno Bravo surge sozinho na área, tenta o remate à meia volta que sai muito ao lado da baliza de Favita, teve tempo para fazer melhor. O golo da vitória do Bencatelense ia surgir ao minuto 68, bola apareceu na área onde está Salabarda sozinho, isola-se, esperou pela saída de Jardel e só teve que escolher o lado para fazer o golo. Os adeptos do Bencatelense, que se deslocaram em bom número a fazerem grande festa com este golo. Até final foi o Borbense em busca do tão desejado empate, já com o coração nas mãos, Luís Mendes e Valter Espiguinha faziam de ponta de lança, o Bencatelense a fazer algum anti-jogo, forçando paragens e queimando tempo. Surgiu o apito final de Pedro Correia e a festa fez-se em pleno relvado com os jogadores do Bencatelense eufóricos, enquanto do lado do Borbense rolaram lágrimas. Grande jogo de futebol, Bencatelense alcança a tão desejada manutenção na Divisão de Honra.

Após terminar o encontro a Rádio Campanário ouviu os treinadores das duas formações.

Vítor Caldeira referiu que foi um momento triste para o clube, a descida de divisão, embora o jogo estivesse sempre controlado.

O técnico do Borbense disse que foi uma época com muitas dificuldades, com muitos treinos que não foram feitos, tendo sido muito difícil para a equipa técnica trabalhar com este grupo.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/deso%20vitor%20caldeira%205%20maio.MP3{/saudioplayer}

Marco Calaça, visivelmente emocionado mostrou-se contente com a manutenção do Bencatelense e deixou alguns agradecimentos a quem o apoiou ao longo dos últimos meses, família e jogadores, ao mesmo tempo que teceu algumas criticas a quem ao longo da época abandonou a equipa.

Quanto ao futuro o mister disse que já teve dois convites e que também a direção do Bencatelense espera contar com ele, mas a sua decisão será tomada nos próximos dias.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/desp%20marco%20calaca%205%20maio.MP3{/saudioplayer}

Populares