06 Dez. 2019
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Desporto: Jogo Calipolense 3 - 2 Lavre em resumo

Desporto 15 Abr. 2013

CAMPO JOÃO FIGUEIREDO – VILA VIÇOSA

24ª JORNADA DA DIVISÃO DE HONRA DA AF ÉVORA

 

Árbitro: Joaquim Rabasqueira

Auxiliares: João Altas e Nuno Saldanha

 

CALIPOLENSE: 3

Luís Pernas; André Gonçalves, Generoso, João Frade, Ricardo Lopes; Luís Rosado, David Vieira (Káká), André Courela; Pina (Rui Almeida), Pipoca e Espanhol (Rebola)

Suplentes não utilizados: Miguel e Saragoça

Treinador: Luís Canhoto

 

LAVRE: 2

Samina; João Gaitas, Rui Fernandes, Rui Godinho, Ricardo Godinho; Carlos Cassola, Bruno Carreira, Fábio Dias (Pedro Ramos); Cláudio Martins, João Vagarinho (João Passanha) e Paulo Martins (Rui Vagarinho)

Suplentes não utilizados: André Banha, Rui Lisboa, Filipe Ferreira e Luís Bento

Treinador: Francisco Martins

 

GOLOS: João Vagarinho (10’), Bruno Carreira (22’), André Courela (32’), Luís Rosado (36’) e Ricardo Lopes (86’)

 

DISCIPLINA: Cartão Amarelo para Espanhol; Carlos Cassola, João Gaitas, Cláudio Martins, Pedro Ramos, Rui Vagarinho e João Passanha

 

Grande tarde de futebol que se assistiu no Campo João Figueiredo em Vila Viçosa, 5 golos, um dia de sol com temperaturas a rondar os 24º, foram os ingredientes para um bom espetáculo.

O Calipolense tinha algumas baixas na equipa devido a castigos e lesões e o treinador Luís Canhoto foi obrigado a fazer mexidas no onze inicial para este jogo. Começou melhor o Lavre neste jogo e adiantou-se logo aos 10 minutos de jogo. A bola foi colocada na área passa por toda a gente, Luís Pernas não consegue desviar e aparece ao segundo poste o João Vagarinho a empurrar para o fundo das redes. Como um mal nunca vem só, aos 22 minutos é Luís Rosado não consegue fazer o passe da melhor forma, coloca a bola nos pés de Bruno Carreira, que com um remate colocado de fora da área, marca um grande golo com a bola a entrar junto ao ângulo da baliza de Luís Pernas. O Lavre encontrava-se então a vencer por duas bolas a zero e o Calipolense tentava remar contra a maré. O primeiro golo do Calipolense aos 32 minutos surge na sequência de um livre marcado por Espanhol e depois a aparecer na área o André Courela que de cabeça marca o primeiro. O segundo golo apareceu quatro minutos depois, novamente um livre marcado por Espanhol, coloca na lateral em André Gonçalves que vai até à linha de fundo, cruza para a área e surge Luís Rosado a empurrar para o fundo das redes, estava feito o empate no jogo.

A segunda parte foi mais dividida de parte a parte, o Lavre a tentar segurar o empate enquanto o Calipolense tentava o golo que lhe desse a vantagem no encontro. Surgiram alguns remates com perigo e algumas situações dentro das áreas mas sempre sem levar muito perigo, apenas o Lavre numa ocasião quase que marcava, uma bola que apareceu na área e ninguém a conseguir empurrar para golo. Com a entrada de Rui Almeida para o ataque do Calipolense ganhava mais peso e força lá na frente e foi numa boa jogada de insistência de Rui Almeida que surge o terceiro golo do Calipolense aos 86 minutos, a bola a sobrar para Ricardo Lopes que remata cruzado para o golo da vitória. Excelente jogo de futebol e destaque para a atitude positiva do Calipolense que a perder por 2-0 não baixou os braços e permitiu a “remontada” no resultado.

 No final do encontro a Rádio Campanário falou com os técnicos das duas equipas.

Luís Canhoto começou por referir que os dois golos sofridos resultaram de erros infantis. Relativamente à tabela classificativa o técnico disse que tudo será feito para garantir o quarto lugar e se possível chegar ao terceiro.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/Desporto%2014%20ab%20luis%20canhoto_15abril.MP3{/saudioplayer}

O treinador de Lavre, Francisco Martins referiu à reportagem da Rádio Campanário que foram cometidos alguns erros, referindo também o tamanho do campo que deverá ser o maior da Divisão de Honra.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/desporto%2014ab%20francisco%20martins_15abril.MP3{/saudioplayer}

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31