29 Out. 2020
Nuno Rocha
Ponto de Contacto
11:00-13:00

Evora

Eborense Pedro Brito sagra-se Bi-Campeão Nacional de FootGolf

Desporto 29 Set. 2020

Segundo avança a nota de imprensa enviada à nossa redação, Pedro Brito, o atleta eborense que representa o Lusitano Ginásio Clube, sagrou-se campeão nacional de FootGolf ao vencer a ultima etapa que se realizou em Sintra, no Penha Longa Resort, no fim-de-semana passado, com a participação de 130 atletas de várias equipas nacionais e internacionais. Com este resultado o footgolfista assegurou também a presença na seleção nacional que irá disputar o campeonato do Mundo em Setembro de 2021 no Japão, assim como um inédito bi-campeonato.

O Atleta afirmou que terminou o circuito como tinha começado com uma vitória numa etapa. “Foram nove meses de trabalho, sacrifico e dedicação que culminaram da melhor maneira possível, a vitória final. Esta temporada representar o Lusitano Ginásio Clube, clube histórico e centenário foi motivo de orgulho e estamos todos muito orgulhosos desta caminhada.

Eborense de 37 anos e militar da GNR, Pedro Brito, salientou ainda o apoio da família, dos colegas de equipa e dos patrocinadores que contribuíram para esta importante e histórica conquista.

Estamos como se sabe bastante longe dos centros de treinos, o centro de treino mais perto fica a cerca de 160km, pode-se perceber a importância de patrocinadores para uma época, infelizmente só tivemos dois patrocinadores esta época, apesar de ser pouco agradecemos e penso que honramos e orgulhamos quem nos ajuda, os custos de participação são elevados e não sabemos como vai ser para o ano. Foi incrível a entre ajuda da equipa que sempre se uniu e nunca desistiu de lutar para o sucesso individual e coletivo” evidenciou.

Neste desporto de precisão os jogadores pontapeiam uma bola de futebol no campo de golf com o objetivo de a inserir num buraco no solo com o mínimo de toque.

Este ano o circuito nacional foi composto por 9 etapas mais 4 etapas da Liga Master Claw. A liga Master é uma liga que apenas jogavam os melhores 50 atletas do último campeonato nacional e com o pormenor que jogariam todos com a mesma bola fornecida pela Federação Portuguesa de FootGolf. Na última época, o atleta alentejano tinha sido campeão nacional e nunca um atleta tinha conseguido vencer dois anos consecutivos o circuito nacional, mas este ano esteve desde a primeira até à última etapa na liderança do circuito, não tendo dado espaço à concorrência para se intrometer no seu objetivo. Venceu quatro etapas do circuito nacional e uma etapa da Liga Master e em duas semanas, venceu a Liga Master que terminou dia 19 de setembro também em Sintra e venceu o fim-de-semana passado o circuito nacional. Qualificou-se ainda para representar a seleção nacional no Mundial da modalidade no Japão que se irá realizar no final de setembro de 2021.

Em termos coletivos o Lusitano Ginásio Clube terminou no pódio, terceiro lugar entre 15 equipas. Pedro Brito contou com a ajuda dos atletas Pedro Silva, Luis Correia, Diogo Pereira, João do Carmo, Victor Lopes, Luis Marono e Pedro J. Brito (pai do atleta campeão) os últimos dois na categoria de veteranos.

O FootGolf teve um crescimento muito acentuado, tendo contado com 200 atletas neste circuito nacional, de norte a sul do país.

Pedro Brito é agora um dos atletas que vai vestir as cores da seleção nacional representando Portugal no Mundial da modalidade no Japão.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31