Evora

Entre a Sad e o clube, o Lusitano prepara-se para regressar aos nacionais

Publicado em Desporto 27 abril, 2019

O Lusitano de Évora, clube emblemático do Alentejo com o maior número de presenças no principal escalão do futebol português está a um passo de regressar aos campeonatos nacionais, isto depois de ter extinguido a equipa sénior regressando depois sob a direção de Luís Valente, que assumiu a criação de uma Sad, com o propósito de fazer regressar o Lusitano aos grandes paços do futebol português.

Para que a presença no Campeonato Nacional de Seniores da próxima época se concretize o Lusitano Sad já no próximo domingo o Lusitano Sad terá de pontuar na receção ao União de Montemor.

Se dentro das quatro linhas a época tem sido de sucesso para os lusitanistas, já fora dos relvados a tensão entre a direção do Lusitano Ginásio Clube liderada por Luís Valente, e a direção do Lusitano Sad é mais que evidente.

Por estes dias a direção do Lusitano Ginásio Clube faz saber a motivação que se vive entre o plantel prestes a ir para o derradeiro embate, já a Lusitano Sad relembra que o facto de a equipa estar prestes a regressar ao futebol nacional não significa que o clube tenha afastado os problemas que ditaram o desaparecimento da equipa sénior.

Resta agora carimbar o passaporte que dita a subida de divisão e depois resolver o diferendo entre as duas lideranças, pois o líder da sad lusitanista, que é a equipa que tem tudo para ser campeã prepara-se para assumir a subida de divisão e assume que não quer voltar aos distritais, mas sem entrar em grandes loucuras.

De referir que a Sad tem nos últimos meses levado a cabo obras de recuperação das infarestruturas do Complexo da Silveirinha, tudo indicando ser pretensão da Sad utilizar aquelas instalações no próximo campeonato Nacional de seniores.

Já Luís Valente, presidente do Lusitano Ginásio Clube que já referiu publicamente que irá deixar a liderança do clube, prefere sugerir estabilidade no clube para que tudo possa correr de feição para o emblema alentejano, e para isso reforça a necessidade de comprometer autarcas e empresários num projeto que favoreça a caminhada do Lusitano nos campeonatos nacionais.

Enquanto se esgrimam argumentos entre as duas lideranças o clube espera que haja estabilidade para que o histórico clube eborense continue e ser uma referência entre os clubes centenários nacionais.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30