Borba

Entrevista a João Geadas atleta do Benfica natural de Rio de Moinhos (c/som)

Desporto 17 Jul. 2019

O atleta João Geadas, natural da Freguesia de Rio de Moinhos, concelho de Borba, aborda aos microfones da Rádio Campanário o balanço da sua época desportiva que terminou este mês de julho.

João Geadas começa por referir aos nossos microfones que “encerrei agora a época e vou estar parado até 20 de agosto”.

O atleta refere que “em agosto vou começar a trabalhar para a taça dos clubes campeões europeus”, competição que venceu na época passada já ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.

Convidado pelo RC a fazer o balanço coletivo e individual, João Geadas refere que “não foi das mais positivas”, não a considerando negativa “pois ainda consegui receber algumas medalhas a nível nacional”.

O jovem natural de Rio de Moinhos, destaca as vitórias na estafeta 4x400 “que foi uma estreia para mim”, e ainda na “estafeta 4x100”.

Relativamente a conquistas individuais, João Geadas lamenta “não ter conseguido nenhum pódio”. Para estes resultados abaixo das expectativas, João Geadas aponta “a adaptação, uma vez que fui viver para Lisboa”, o facto de “tentar conciliar a universidade e os treinos” são também apontados pelo jovem como fator condicionantes dos seus resultados.

“Foi um ano de muita adaptação e foi difícil tanta mudança”
João Geadas

João Geadas vaticina que “se tudo correr bem, na próxima época já me vou apresentar mais forte”.

O atleta refere ainda que a conquista da taça dos campeões europeus “pela primeira vez”, aumenta as responsabilidades da equipa, que “este ano vai tentar repetir o feito”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30