Evora

Évora: Internacional SC alcança quartos de final da Taça de Portugal e faz História no Futsal

Desporto 30 Jan. 2020

O clube eborense está entre as oito melhores equipas do País na prova rainha do futsal português.

No último domingo o Internacional, presidido por José Leite e orientando pelo técnico João Padilha, venceu a equipa primodivisionária dos Leões de Porto Salvo por 4-2 e é agora a única equipa a disputar provas distritais a marcar presença nos quartos de final da prova.

É mais um grande feito alcançado por um clube da Associação de Futebol de Évora, desta feita no futsal.

Um feito inédito, uma vez que se tornou no primeiro clube alentejano de Futsal Feminino a alcançar os quartos de final da Taça de Portugal.

Com uma garra e determinação impressionantes a equipa eborense entrou muito forte e ao intervalo já vencia por 3-0, com golos de Ângela Lameiro, Andreia Maduro e Andreia Bernardo.

Na segunda parte a equipa visitante ainda reduziu para 3-1, mas o Internacional acabou com todas as dúvidas ao obter o quarto golo, por intermédio da Maria Vinagre.

Os Leões de Porto Salvo reduziriam ainda para 4-2, mas nada havia a fazer face à melhor qualidade de jogo e organização defensiva e ofensiva da equipa de Évora, que assim escreveu mais uma bonita página na sua história e na história do futsal no distrito e na região.

Mas o sonho da equipa eborense continua e a equipa da ACDR Arneiros, de Torres Vedras, é o próximo adversário nos quartos de final da prova rainha do futsal feminino em Portugal, assim ditou o sorteio realizado na última quarta-feira na cidade do futebol.

O Arneiros é umas das principais equipas do futsal nacional, terminou a fase regular da 1ª divisão, da presente época desportiva, no quarto lugar, apenas atrás de Benfica, Sporting e Quinta dos Lombos, e começa a disputar no próximo fim de semana a Fase de Apuramento do Campeão Nacional.

Os jogos dos quartos de final terão lugar a 15 de fevereiro.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Março 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31