10.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Futebol: Atos de racismo e desacatos na bancada marcaram o Lusitano de Évora – Amora

LusitanoSAD

O Lusitano SAD de Évora vai apresentar queixa ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por alegados atos de racismo e desacatos da bancada afeta à equipa visitante, o Amora, no encontro do passado sábado, 5 de outubro, a contar para o Campeonato de Portugal.

A turma lusitanista queixa-se de atos de racismo para com Mabuza, lateral-direito lateral-direito sul-africano, vindos da bancada destinada aos adeptos do clube da Margem Sul do Tejo.

Os desacatos na bancada visitante obrigaram os elementos da PSP a pedir reforços e a intervir. Vários adeptos foram identificados, sem, no entanto, ter ocorrido qualquer detenção, avança o jornal ‘O Jogo’ citando fonte policial.

Já em período de compensação o árbitro algarvio Carlos Cabral anulou um golo ao Amora, que protestou e aqueceu ainda mais os adeptos. Por razões de segurança, a equipa de arbitragem só abandonou o recinto desportivo já depois das 19 horas, mais de duas horas após o apito final do encontro, escoltada por um carro descaracterizado das forças de segurança.

O jogo ficou empatado a duas bolas. O Lusitano soma agora 4 pontos em seis jogos disputados, 4 empates e duas derrotas.

Populares