Imprimir esta página

Grandola

Grândola: Ultra Maratona Atlântica Melides - Tróia 2021 vai realizar-se em julho

Desporto 19 Mar. 2021

 

Trata-se de uma prova de atletismo, única na Europa e no Mundo, que recebe anualmente várias centenas de atletas, de vários continentes.

Conforme informação avanaçada pelo Município de Grândola, em nota enviada à nossa redação, realiza-se na 3ª maior extensão de areia contínua do mundo e apresenta características únicas pela singularidade do piso em que se realiza, na areia da praia, ao longo da Costa Alentejana, entre a Praia de Melides e Tróia.

O enquadramento da frente atlântica com a Serra da Arrábida e as longas praias galardoadas com a Bandeira Azul, de areias finas e douradas, fazem deste cenário um palco espetacular para implementar uma corrida de resistência humana e psicológica, ao longo dos seus 43km de extensão.

Em 2021, conforme indica o Município, vai realizar-se no dia 25 de julho, data definida em função da previsão das marés, procurando-se minimizar a dureza da mesma, tanto a nível físico como psicológico, com uma maré o mais baixa possível e a uma hora do dia que facilite o período em que decorre a competição.

Para além de uma forte componente desportiva e competitiva, a Ultra Maratona Atlântica Melides - Tróia, divulga a todos os que visitam a região , atletas, acompanhantes e comunicação social, a beleza da paisagem e as potencialidades turísticas que o Concelho de Grândola apresenta, com a presença constante do Oceano Atlântico, da Serra da Arrábida e das dunas de cor avermelhada. 

Uma experiência desportiva singular nas diversas corridas de longa distância existentes, pela singularidade do piso e pelo nível de exigência física e psicológica que apresenta, refere a Autarquia.