Alentejo

Natação: Vikings Sports Club Alentejo e Club Natación de Badajoz assinam protocolo de Cooperação Desportiva

Desporto 07 Ago. 2020

O Vikings Sports Club (VKGS), o Vikings Sports Club Alentejo (VKGSA) e o Club Natación de Badajoz (CNB) celebraram, no passado dia 3 de agosto, em Borba, um Protocolo de Cooperação Desportiva para o desenvolvimento da natação, nas suas diversas vertentes (Natação Pura, Águas Abertas, etc.).

Segundo o comunicado enviado à Rádio Campanário, este protocolo tem como principais objetivos “a cooperação em projetos transfronteiriços no âmbito da União Europeia; o intercâmbio de nadadores entre os clubes signatários, permitindo que os mesmos possam competir quer em Espanha, quer em Portugal; A promoção da mobilidade transfronteiriça para estudantes Erasmus, de forma a que os estudantes deslocados nas Universidades de Lisboa, Évora e Badajoz, possam manter as melhores condições de treino; A participação em provas organizadas pelos clubes; A promoção de treinos e estágios em conjunto; A organização conjunta de competições ou outros eventos desportivos e culturais; A partilha de informação e de experiência entre os treinadores e os dirigentes das três entidades”.

Mário Bonança, treinador Principal do Vikings Sports Club, afirmou que “a celebração deste protocolo com o CN Badajoz, vai permitir ao Vikings Sports Club, uma maior capacidade em termos de intercâmbio de nadadores e uma possibilidade prática de troca de experiências, no que diz respeito ao treino e a rotinas inerentes ao nadador de alta competição. Acreditamos que o principal beneficiado com o protocolo é o nadador, uma mais valia não só em termos sociais, mas também formativos e pessoais”.

O Vice-presidente do Vikings Sports Club Alentejo, Pedro Pinites, referiu que “o CN Badajoz é um dos principais clubes da região da Extremadura espanhola – pelos imensos atletas que formou e por aqueles que atingiram o maior patamar no país vizinho. Desde os meus tempos de nadador na Associação do Alentejo, recordo-me da dimensão deste clube e da grande dinâmica que envolvia. É um prazer para o Vikings Sport Club Alentejo estar envolvido numa parceria com este grande clube, na esperança de que possamos gerar um pouco desta dinâmica desportiva na nossa região”.

Pedro Prazeres, Treinador Adjunto do Grupo de Elite do HSK e Vice-presidente do VKGSA, enalteceu que “como nadador do Club Natación Badajoz e dirigente do Vikings Sports Club Alentejo, é com muito orgulho e alegria que vejo este projecto de cooperação transfronteiriça concretizar-se, finalmente, ao fim de mais de uma década. A natação regional de ambos os lados da fronteira, terá com certeza muito a ganhar com estes dois clubes a trabalhar em conjunto e espero que outros se possam juntar a nós no futuro. Além disso, tenho a esperança de que venha a ser o primeiro passo para uma cooperação desportiva e social ainda mais próxima e abrangente entre o Alentejo e a Extremadura, de modo a que a população e os jovens destas duas regiões tenham mais e melhores oportunidades na sua carreira de nadadores”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30