13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Piloto Alentejano António Maio abandona a 34ª Baja Portalegre 500

A 34º Baja Portalegre 500 já está nas pistas do Alto Alentejo, iniciando-se hoje e prolongando-se até ao próximo domingo.

De acordo com a informação avançada na página oficial da prova, uma das notas deste primeiro dia foi o abandono de António Maio devido a problemas de motor na sua moto.

O líder do campeonato nacional, António Maio, Piloto natural de Rio de Moinhos, no concelho de Borba, foi uma das vítimas da 34º Baja Portalegre 500. De olho no título de campeão, partiu confiante.  Segundo avança a informação divulgada “em SS1 foi quarto e terminou à frente dos adversários directos. “

Contudo, um problema no motor da Yamaha obrigou-o a desistir.

Neste momento, o piloto da WR Rally ainda pode sagrar-se campeão mas depende do resultado do segundo no campeonato, Martim Ventura, que ocupa o 20º posto da classificação geral.

Cumpridos quase 80 quilómetros contra o cronómetro, Sebastian Buhler, que venceu as duas últimas edições, está na frente. O piloto da Hero tem quase um minuto de vantagem sobre o segundo classificado, o seu colega de equipa, Joaquim Rodrigues seguido de Bruno Santos, mais rápido em SS1, que ocupa o terceiro lugar a mais de dois minutos.

Na primeira etapa da Baja Portalegre 500, os pilotos enfrentaram condições climatéricas muito difíceis, com fortes chuvas durante praticamente toda a manhã, que acabaram por deixar os percursos muito enlameados e com exigentes condições de aderência.

Amanhã realiza-se a segunda etapa da Baja Portalegre 500 de 2020.

Pela frente, os pilotos têm um sector selectivo com mais de 300 quilómetros de extensão. O primeiro piloto arranca para novo desafio contra o cronómetro às 9h30.

Populares