Imprimir esta página

Portalegre

Piloto de Portalegre está no top 10 do 1º dia da Baja TT do Pinhal

Piloto de Portalegre está no top 10 do 1º dia da Baja TT do Pinhal autosport
Desporto 20 Set. 2020

O Piloto Portalegrense Nuno Matos disputou ontem o primeiro de dois Sectores Selectivos (SS) que compõem a Baja TT do Pinhal.

A Baja TT do Pinhal, assinala o reinício do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno, que viveu uma longa paragem de seis meses.

De acordo com a notícia avançada pelo AutoSport, com níveis de aderência mais baixos, Miguel Barbosa entrou melhor e, cumpridos os primeiros 41 quilómetros, era primeiro. Contudo, na fase seguinte do setor seletivo, Ramos recuperou e fechou este confronto com 27 segundos de vantagem para Barbosa.

João Ramos e Vitor Jesus (Toyota Hilux) estão a realizar uma excelente Baja TT do Pinhal e no final do primeiro dia lideram já com mais de minuto e meio de avanço para a dupla Miguel Barbosa/Pedro Velosa (Toyota Hilux) Alexandre e Pedro Ré (BRP Can Am Maverick X3) fizeram uma prova sempre em crescendo e terminaram o dia no terceiro lugar a 3:48.0 da frente.

Divididos em dois percursos distintos, com 121,96 quilómetros ao cronómetro,a equipa do piloto de Portalegre, viria a enfrentar um troço que se revelou bastante exigente.

O piloto, navegado por Joel Lutas, acabou por terminar o dia no 10.º lugar, num evento de readaptação ao FIAT Fullback Proto.

A Baja TT do Pinhal termina hoje, com a segunda etapa da edição de 2020 . Os concorrentes competem em mais um sector selectivo. São 160 quilómetros entre Sertão e Vila Velha de Ródão.