15.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Portalegre: Núcleo de Treinadores denuncia agentes desportivos a exercer atividade de treinador sem qualquer qualificação

O Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Portalegre (NTFDP) denunciou, esta terça-feira (9 de outubro), a existência de agentes desportivos a exercer a atividade de treinador sem o respetivo título profissional, nas competições organizadas pela Associação de Futebol de Portalegre.

Em nota enviada à Campanário, este órgão considera “lamentável” tal sucedido, para o qual alerta tratar-se de “uma prática ilegal de extrema gravidade, punida legalmente com coimas elevadas e suspensões”.

Segundo o Núcleo de Treinadores o caso já foi denunciado à Associação Nacional de Treinadores de Futebol, Instituto Português do Desporto e Juventude e Federação Portuguesa de Futebol. Sustentando que esta prática foi utilizada na época 2017/2018 em vários clubes, prevendo que o número de ilegalidades vá aumentar consideravelmente na temporada 2018/2019, com “a complacência” da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

Já a direção da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), afirma desconhecer tais acusações, tendo solicitado ao Núcleo de Treinadores a apresentação de todos os dados que tem em sua posse e que estiveram na base da sua denúncia de modo a agir em conformidade com a Lei. No entanto, a AFP mostra-se “totalmente solidária” com as preocupações evidenciadas.

Populares