Evora

Protocolo entre FPF e INATEL abre portas para formação de árbitros na Associação de Futebol de Évora (C/som)

Publicado em Desporto 11 abril, 2019

“Para haver bons jogos tem que haver bons árbitros”, afirmou à Rádio Campanário o presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, que adiantou a esta estação emissora a abertura de portas por parte da associação eborense para a formação de juízes que apitam nas competições da Fundação INATEL.

A medida adotada pela associação eborense vem no seguimento do protocolo assinado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e pela Fundação INATEL, que visa oferecer formação e garantir a prática das competições da fundação nas melhores condições de segurança e saúde.

Nesse sentido, a associação eborense “vai abri as portas para que também os árbitros do INATEL venham aos cursos de formação de árbitros” promovidos por esta entidade desportiva e credenciados pelo órgão máximo do futebol em Portugal.

Em Évora “felizmente somos a única associação do país onde ainda conseguimos ter árbitros para todos os jogos”, disse António Pereira, reconhecendo que é algo realizado “com grande dificuldade”. “Honra seja feita aos árbitros”, acrescentou o responsável, sublinhando que o esforço por parte dos juízes é “tremendo” uma vez que, muitas vezes, “começam a apitar jogos à sexta-feira e acabam ao domingo à tarde para que isso seja possível”.

“Quando é em prol do desenvolvimento do futebol temos todos que dar as mãos para ver se conseguimos fazer mais e melhor”, sublinhou o presidente. A Associação de Évora, recorde-se, vai realizar no final da temporada desportiva 2018/19 uma Supertaça entre os vencedores da Liga AFE e da Liga da Fundação INATEL e vai integrar os vencedores da taça e do campeonato da fundação na primeira eliminatória da Taça Dinis Vital.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31