Imprimir esta página

Alentejo

Sabe tudo sobre o Mundial? Quem é o alentejano entre os 23 eleitos de Portugal?

Desporto 14 Jun. 2018

Já são conhecidos os 736 jogadores que vão representar os seus países no Mundial 2018 que arranca esta quinta-feira (14 de junho) na Rússia, e entre eles sabia que está um alentejano?

Nasceu a 27 de maio de 1991 em Sines, tem agora 27 anos, é o atleta mais baixo da seleção portuguesa, com 1,68 metros, é canhoto, joga na linha defensiva e vai vestir a camisola 19 da ‘Equipa das Quinas’.

Passou por Sporting e Benfica nas camadas jovens, mas foi em Itália que se veio a destacar, representando clubes como os históricos Parma e Roma, e na última temporada ao serviço do vice-campeão Napoli, que o contratou definitivamente.

Natural de Sines, no Alentejo Litoral, Mário Rui foi considerado, em março, pelo Observatório do Futebol (CIES) como o melhor lateral da Europa, estreou-se no dia 26 do mesmo mês pela ‘Equipa das Quinas’, num particular de má memoria frente à Holanda, e conta já com quatro internacionalizações e um total de 169 minutos pela seleção e será o único alentejano no principal palco do futebol mundial.