Evora

Um dos maiores símbolos do futebol alentejano prepara regresso aos campeonatos nacionais

Publicado em Desporto 26 abril, 2019

Depois de um início de temporada atribulado para o histórico emblema alentejano, o Lusitano de Évora está em boa posição para garantir o regresso aos escalões nacionais de futebol e arrecadar o título de campeão distrital.

Ainda com duas jornadas por disputar, o emblema verde e branco de Évora recebe, o União de Montemor no Campo Estrela no próximo domingo, 28 de abril, e basta-lhes apenas um empate para carimbar o regresso, sete anos depois, ao terceiro escalão do futebol nacional.

Dentro das quatro linhas a época tem sido de sucesso para os lusitanistas, mas é fora dos relvados que o clube passa por uma incontornável tensão entre a direção liderada por Luís Valente, que assumiu esta temporada, e a SAD, criada há cerca de três anos, e que não abdica dos direitos desportivos do emblema.

Por estes dias a direção do clube faz saber a motivação que se vive entre o plantel prestes a ir para o derradeiro embate, já a Lusitano SAD relembra que o facto de a equipa estar prestes a regressar ao futebol nacional não significa que o clube tenha afastado os problemas que ditaram o desaparecimento da equipa sénior.

Resta agora carimbar o passaporte que dita a subida de divisão, e nesse sentido a próxima época já está a ser preparada sabendo das dificuldades que as equipas da Associação de Futebol de Évora têm encontrado nos escalões cimeiros com sucessivas descidas.

Com a atual direção liderada por Nuno Madeira Rodrigues, o Lusitano prepara-se para assumir a subida de divisão e assume que não quer voltar aos distritais, mas sem entrar em grandes loucuras.

Já Luís Valente prefere sugerir estabilidade no clube para que tudo possa correr de feição para o emblema alentejano, e para isso reforça a necessidade de comprometer autarcas e empresários num projeto que favoreça a caminhada do Lusitano nos campeonatos nacionais.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31