Rio de Moinhos

“A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria ouviu os poetas de Rio de Moinhos para guardar na memória futura”, diz Sara Jaques (c/som)

Entrevistas 14 Nov. 2020

“Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”. É este o nome de um projeto que já existe há quase dez anos e que aposta na gravação de tudo o que representa a cultura portuguesa.

Esta sexta-feira, o projeto esteve em São Tiago de Rio de Moinhos, concelho de Borba, pela segunda vez a realizar gravações.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Sara Jaques, técnica do município de Borba, que tem um protocolo com este projeto.

Sara Jaques conta que este projeto está pela segunda vez no concelho de Borba, após ter realizado gravações no concelho no mês de julho. Este é um projeto “para podermos registar memórias e tradições de Borba”.

Segundo Sara Jaques, estas gravações no concelho que estão a registar as tradições borbenses, dá a possibilidade de “mais tarde” se poder “recordar pessoas da cultura popular, tradicional, ditos, tradições, costumes, tão importantes para a nossa terra e para ficar na memória futura”.

“Estamos a falar de décimas, de fado tradicional, poetas populares, cantadores, um pouco de tudo que é importante ficar para a memória futura”, frisa.

Num ano atípico onde não se celebrou a Festa da Vinha e do Vinho, evento que  leva até Borba inúmeros turistas que ficam a conhecer as tradições e costumes da região, esta é uma forma de levar Borba a todos, através dos meios digitais. 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31