Estremoz

“A Pousada da Rainha Santa Isabel é uma referência e outras vêm aqui buscar as suas boas práticas” diz Pres. Executivo Pousadas de Portugal (c/som e fotos)

Entrevistas 25 Set. 2020

A Pousada da Rainha Santa Isabel, em Estremoz, celebra este sábado, dia 26, 50 anos de existência. Para comemorar o seu 50º aniversário irá ser feita uma conferência online que versa sobre esta.

No entanto, esta sexta-feira, foi realizado um cocktail com a presença de Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do Presidente do Município de Estremoz, Francisco Ramos, e do Presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com o Presidente Executivo das Pousadas de Portugal, Luís Castanheira Lopes, sobre estes 50 anos de história.

Luís Castanheira Lopes, conta que nestes 50 a pousada teve “a possibilidade de se impor como uma referência do turismo em Portugal. Muita gente ao nível das diferentes áreas do país se refere à pousada de Estremoz como um ícone do turismo pela beleza arquitetónica e qualidade do edifício”.

Para o Presidente Executivo das Pousadas de Portugal esta, localizada na cidade de Estremoz, tem um tido uma capacidade de renovação especial: “aumentou o seu número de quartos com a criação de um piso de alojamento, criou espaços exteriores com as piscinas e os jardins, alterou a receção para permitir uma utilização maior daquele espaço magnífico da entrada e com isso, mantendo sempre a qualidade do serviço. Por outro lado, renovou as ementas, ou seja, manteve sempre a tradição das ementas, mas introduziu-lhe fatores de inovação”.

O presidente enaltece esta capacidade de inovação da pousada em Estremoz, frisando que devido a esse fator, “chega aos 50 anos com tanto para mostrar do trabalho que deu, que fez e que vai fazer no futuro”.

A Pousada da Rainha Santa Isabel para além da vertente turística, tem também uma vertente religiosa, estando “carregada de história”, tanto do passado, como do presente, como por exemplo, “uma das cimeiras entre Portugal e Espanha”.

Para além da sua história esta pousada apresenta ainda “uma grande riqueza cultural em termos do seu mobiliário, em articulação com o Museu Municipal que vem cá todos os anos ver se as peças estão no seu lugar e se estão bem conservadas. Significa que esta colaboração tem muita responsabilidade da nossa parte que cumprimos com gosto”.

É também devido aos seus funcionários que trabalham com “empenho, dedicação e gosto” que a pousada é “uma referência”.

“Há receitas aqui que não há noutro lado e que outras vêm aqui buscar, há serviço que foi criado aqui e que passámos essas boas práticas para outras, assim como esta vai buscar a outras. O facto de as Pousadas de Portugal serem uma rede, significa que acabamos por ter boas práticas em cada uma delas e depois ajudamos e exportamos de um lado para o outro para todas beneficiarem desse conceito de rede”, enaltece Luís Castanheira Lopes.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31