Imprimir esta página

EXCLUSIVO RC

Alandroal: “Este evento é uma forma de dar motivação aos agentes da restauração, que bem precisam” diz Ceia da Silva (c/som)

Entrevistas 15 maio 2021

O atual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Alentejo-CCDRA , António Ceia da Silva, marcou hoje presença na XII Mostra Gastronómica do Peixe do Rio de Alandroal.

Em entrevista exclusiva à nossa redação, e, questionado sobre o impacto da Mostra Gastronómica do Peixe do Rio para a restauração do concelho, Ceia da Silva afirma que “o setor que foi mais afetado pelo confinamento foi o turismo” que teve uma boa recuperação “e a restauração até pelas limitações muito fortes que sofreu.”

Sobre a importância da restauração para a economia refere “todos estes eventos que possam traduzir-se numa abertura é sempre muito importante para a região e para o setor”.  Afirma ainda que “este evento organizado pela camara municipal é uma forma de dar uma palavra de motivação aos agentes da restauração que bem precisam. “

Como previsão para como irá ser este verão no Alentejo, relativamente ao Turismo, Ceia da Silva declara “não tenho dúvidas que o verão será bom para a região porque as pessoas vão procurar zonas com menos densidade populacional, zonas mais rurais e mais tranquilas e o Alentejo vai certamente beneficiar-se disso. “