ALENTEJO CENTRAL

“Aquilo que queremos é ter uma CCDR que funcione melhor ainda do que tem funcionado”, frisa novo presidente do PS distrital de Évora (c/som)

Entrevistas 27 Jul. 2020

Em entrevista à Rádio Campanário, o novo presidente da Federação Distrital de Évora do PS, Luís Dias, falou sobre o processo das eleições para os órgãos da CCDR do Alentejo.

Luís Dias referiu que “temos na agenda a questão da CCDR do Alentejo e do processo de eleição para os órgãos, que acontecerá em princípio no mês de setembro. A estratégia passa por ter representantes, com capacidade, de todo o Alentejo, sem bairrismos que, de alguma forma, condiciona a possibilidade de termos os melhores no sítio certo”.

O novo presidente da Federação de Évora defendeu que “aquilo que queremos é ter uma CCDR que funcione melhor ainda do que tem funcionado e que nos garanta que há um principio democrático, tal como o Governo definiu, que nos coloque em rota de descentralização e até de regionalização, com uma eleição claramente vocacionada para dar voz a todos os autarcas que estão eleitos na região”.

O socialista diz-se “um otimista por natureza” e na sua opinião, “um processo eleitoral para a definição daqueles que vão gerir a CCDR do Alentejo, bem como o atual Quadro Comunitário e o próximo, é sempre uma grande mais valia. Os autarcas vão ter finalmente a oportunidade de dizer quem é que querem à frente dos destinos da CCDR”.

“Este processo democrático que passa, no caso da presidência, por todos os autarcas dos concelhos do Alentejo e, no caso da vice-presidência, por todos os presidentes das Câmaras Municipais da região, só pode enriquecer o ato público de gestão de recursos que são valiosíssimos para o desenvolvimento da região. Portanto, olho para este processo eleitoral como uma oportunidade realmente grande de pôr nas mãos dos autarcas o poder de quem vai gerir os destinos do Alentejo”, garantiu Luís Dias.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31