AUTARQUICAS 2021

Autárquicas 2021- Évora: Entrevista com o candidato da CDU, Carlos Pinto de Sá (c/som)

Entrevistas 10 Ago. 2021

26 de setembro foi o dia escolhido para as eleições autárquicas deste ano e a Rádio Campanário realiza um ciclo de entrevistas aos candidatos das diferentes forças políticas aos concelhos do Alentejo assim como a realização de debates com os diferentes candidatos às Câmaras Municipais e Assembleias Municipais.

Nesta primeira fase apresentamos-lhe o perfil de cada um dos candidatos, os seus projetos, as suas ideias, para cada um dos municípios de 10 concelhos do Alentejo: Sousel, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Estremoz, Elvas, Redondo, Borba, Évora, Alandroal e Vila Viçosa.

O candidato da CDU às Autárquicas 2021 no concelho de Évora, Carlos Pinto de Sá, esteve hoje nos estúdios da Rádio Campanário onde nos falou das ideias e projetos da sua candidatura ao Concelho de Évora.

Carlos Manuel Rodrigues Pinto de Sá, nasceu a 10 de Janeiro de 1958, em Montemor-o-Novo, é Bacharel em Ciências Sociais, Mestre em Economia e Professor Assistente do Departamento de Economia da Universidade de Évora, áreas de Política Económica, História do Pensamento Económico e Economia da Integração Europeia com publicações em domínios como a organização da atividade económica e o emprego, a organização e o financiamento do Poder Local, a regionalização.

Foi presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, da GESAMB e do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Municípios e membro do Conselho Nacional da Reserva Ecológica Nacional é membro do Comité das Regiões da União europeia.

É Membro do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses, do Conselho Nacional da Água; Presidente da Comissão Distrital de Protecção Civil e Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAC-Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.

É Membro da Direcção da Organização Regional de Évora e da Comissão Concelhia de Évora do PCP. Foi eleito nas autárquicas de 1993, como presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, onde cumpriu 5 mandatos, sempre vencedor com maioria absoluta.

Saiu de Montemor-o-Novo em dezembro de 2012, antes de terminar o último mandato, para voltar à UÉ. No final de 2012, após ser eleito para cinco mandatos consecutivos à frente da Câmara de Montemor-o-Novo, Pinto de Sá deixou a presidência desta autarquia, à qual já não se podia recandidatar, e nas eleições do ano seguinte passou para a capital de distrito.

Em 2013 ganhou as eleições autárquicas com maioria absoluta- 49,30% dos votos e repetiu o feito em 2017 com 40,52% dos votos.

Oiça aqui a entrevista conduzida por Augusta Serrano, a Carlos Pinto de Sá, candidato da CDU à Câmara Municipal de Évora:

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31