18 maio 2022
Augusta Serrano;
Fadistices
20:00-21:00

AUTARQUICAS 2021

Autárquicas 2021- Évora: Entrevista com o candidato do Bloco de Esquerda, Raul Rasga (c/som)

Entrevistas 09 Ago. 2021

26 de setembro foi o dia escolhido para as eleições autárquicas deste ano e a Rádio Campanário começa agora um ciclo de entrevistas aos candidatos das diferentes forças políticas aos concelhos do Alentejo assim como a realização de debates com os diferentes candidatos às Câmaras Municipais e Assembleias Municipais.

Nesta primeira fase apresentamos-lhe o perfil de cada um dos candidatos, os seus projetos, as suas ideias, para cada um dos municípios de 10 concelhos do Alentejo: Sousel, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Estremoz, Elvas, Redondo, Borba, Évora, Alandroal e Vila Viçosa.

O candidato do Bloco de Esquerda às Autárquicas 2021 no concelho de Évora, Raul Rasga, esteve hoje nos estúdios da Rádio Campanário onde nos falou das ideias e projetos da sua candidatura ao Concelho de Évora.

Natural de Évora, Raul Rasga, de 50 anos, é licenciado em História e tem uma pós-graduação em Bibliotecas, Arquivos e Ciência da Informação.

Atualmente, o candidato bloquista é professor do ensino secundário, tendo dedicado a sua carreira ao ensino profissional.

O candidato entra nas listas do Bloco como independente, depois de ter sido militante do PS, partido pelo qual foi eleito, em anteriores eleições autárquicas, para a Junta de Freguesia de Santo Antão, no centro histórico da cidade.

Raul Rasga foi jornalista e participou em vários projetos europeus nas áreas da educação e formação profissional e num projeto em Angola e na Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de São Mamede, em Évora.

O candidato à Câmara Municipal, na apresentação pública da sua candidatura referiu  “esta candidatura vai para além do Bloco, é uma candidatura de convergência no campo progressista” acrescentando “Venho falar-vos de política para as pessoas, de política com as pessoas. Sem ouvir as pessoas, sem transparência na decisão, não há democracia que resista.”

Raul Rasga assume um compromisso de “combate à especulação'', que acabe com os T0+1, uma coisa que nunca tinha visto, a 400 euros. Um compromisso que responda aos efeitos da pandemia, apoiando os micro e pequenos empresários, os trabalhadores que perderam o emprego, para que ninguém fique para trás”.

Assume ainda “um compromisso político que responda aos desafios da transição climática, o maior desafio que as cidades enfrentam hoje em dia”.

Oiça aqui a entrevista conduzida por Augusta Serrano, a Raul Rasga, candidato pelo BE à Câmara Municipal de Évora:

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31