AUTARQUICAS 2021

Autárquicas: Vila Viçosa: Entrevista com o candidato do Movimento por Vila Viçosa, Inácio Esperança (c/som)

Entrevistas 11 Ago. 2021

26 de setembro foi o dia escolhido para as eleições autárquicas deste ano e a Rádio Campanário realiza um ciclo de entrevistas aos candidatos das diferentes forças políticas aos concelhos do Alentejo assim como a realização de debates com os diferentes candidatos às Câmaras Municipais e Assembleias Municipais.

Nesta primeira fase apresentamos-lhe o perfil de cada um dos candidatos, os seus projetos, as suas ideias, para cada um dos municípios de 10 concelhos do Alentejo: Sousel, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Estremoz, Elvas, Redondo, Borba, Évora, Alandroal e Vila Viçosa.

O candidato da Coligação PSD/CDS-PP- Movimento por Vila Viçosa às Autárquicas 2021 no concelho de Vila Viçosa, Inácio Esperança, esteve hoje nos estúdios da Rádio Campanário onde nos falou das ideias e projetos da sua candidatura ao Concelho de Vila Viçosa.

Inácio José Ludovico Esperança, 53 anos, licenciado em Filosofia é professor no Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa.

Foi eleito presidente da Junta de Freguesia de Pardais, pelo MUC, em 2017, é presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Évora e presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa.

Esta candidatura. além do PSD e do CDS-PP, a coligação integra o Partido Popular Monárquico (PPM) e o Movimento Partido da Terra (MPT) e, segundo o candidato, conta com o “apoio de independentes “.

Inácio Esperança candidata-se pela terceira vez à Câmara de Vila Viçosa, depois de ter sido o cabeça de lista do PSD, em 2001, e de liderar a lista do Movimento de Unidade dos Cidadãos do Concelho de Vila Viçosa (MUC), em 2013.

O candidato, foi vereador da oposição do município de 1998 a 2004 e de 2013 a 2017, foi delegado regional de Évora do então Instituto Português da Juventude (IPJ), foi também presidente da concelhia de Vila Viçosa e dirigente da distrital de Évora do PSD.

É Presidente do conselho geral do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa.

Afirma que Vila Viçosa e o seu concelho não são apenas a "nossa terra", são um estado de alma!

A propósito da sua candidatura refere “O nosso desejo é que sejamos ainda mais fortes, com espírito de resiliência e uma enorme vontade de fazer mais e melhor por “esta nossa terra” acrescentando “Entendemos que as suas gentes, a sua história e o seu excecional património merecem.”

Oiça aqui a entrevista conduzida por Augusta Serrano, a Inácio Esperança, candidato pela Coligação PSD/CDS-PP- Movimento por Vila Viçosa, à Câmara Municipal de Vila Viçosa:

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31