Sousel

“Continuamos a afirmar a região com estes equipamentos de qualidade animal. Orgulho-me e associo-me a este momento de inauguração” diz Roberto Grilo (c/som)

Entrevistas 09 Out. 2020

“Continuamos a afirmar a região com estes equipamentos de qualidade animal. Orgulho-me e associo-me a este momento de inauguração” diz Roberto Grilo (c/som)

Na manhã de hoje decorreu em Sousel a inauguração do Centro de Recolha Oficial de Animais, com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, e dos autarcas do município e freguesias.

A RC esteve presente e falou com o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) Alentejo sobre este centro para animais no concelho e a comparticipação que foi dada.

O presidente da CCDR Alentejo, aponta a importância deste novo centro, referindo que se está a dar “dignidade aos animais que estão abandonados para que não causem danos àquilo que é a nossa atividade normal enquanto cidadãos, mas também porque temos o dever de cuidar dos animais e não permitir que andem abandonados”.

Segundo Roberto Grilo “estamos aqui a assistir à inauguração de uma intervenção que nos deve orgulhar com um fim muito nobre que é permitir que os animais tenham dignidade independentemente daqueles atos mais censuráveis do abandono”.

Sobre a comparticipação dada para a requalificação deste centro no âmbito dos programas de apoio à construção de canis e gatis lançados em 2018, afirma que “não tem fundos comunitários são do Orçamento de Estado de um programa que foi lançado através da Secretaria de Estado da Administração Local com este objetivo que tinha um financiamento máximo, no caso individual de candidaturas de municípios de até 50 mil euros”.

O presidente da CCDR Alentejo enaltece o esforço dos municípios, como é o caso de Sousel, que “triplicou”, isto é “o município tem uma comparticipação neste projeto de uma relação de dois para um, ou seja, dois terços a cargo do município e um terço a cargo do estímulo que foi encontrado para este financiamento”.

Estes são estímulos importantes, que caso não existissem “os dois terços também seriam mais difíceis”.

Roberto Grilo enaltece ainda o trabalho feito, referindo que este é “mais um serviço prestado com qualidade e que devemos honrar-nos porque para além da sustentabilidade ambiental continuamos a afirmar a região com estes equipamentos na qualidade animal, nomeadamente os animais de companhia. Orgulho-me e associo-me a este momento de inauguração”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31