Vidigueira

Covid-19: "Temos Três Casos Ativos mas Só Um é que Reside no Concelho" Esclarece o Pres. da Câmara de Vidigueira (C/SOM)

Entrevistas 12 Nov. 2020

A Rádio Campanário esteve presente na inauguração do Centro Interpretativo do Vinho de Talha em Vidigueira, onde interpelou o Presidente da Câmara, Rui Raposo, da situação pandémica vivida no concelho.

O Presidente explica as dificuldades vividas pela autarquia mediante "este equilíbrio que nós queremos fazer entre a saúde pública - felizmente o concelho tem tido muitos poucos casos ativos de Covid - mas também estamos preocupados com a nossa economia local. E gerir este equilíbrio, não é fácil."

Na inauguração do centro interpretativo de vinho de talha, o edil esclarece que "temos um produto de excelência, podemos promove-lo apelando sempre a que as pessoas tomem todas as medidas preventivas e as normas da DGS, sempre com a preocupação da saúde pública e que não aconteçam mais situações Covid." Reticente, o autarca afirma que "também queremos continuar a promover alguma dinâmica, e que possamos retomar a nossa vida normal, o mais rápido possível."

Questionado sobre quantos casos ativos existem no concelho de Vidigueira, Rui Raposo esclarece que “neste momento, o concelho tem três casos ativos. Estão perfeitamente identificados e apenas um dos casos confirmados está numa freguesia, os restantes estão num concelho vizinho, mas como são residentes do concelho fazem parte [dos contabilizados].” O Presidente explana que só existe “um caso ativo neste momento,” que resida na Vidigueira. “Estamos fora dos 121 concelhos de risco e por isso vamos fazer tudo por tudo para continuar assim,” reafirma o edil.

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31