×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64
Imprimir esta página

Evora

COVID-19: “Registam-se 9 casos ativos relacionados com o surto da GNR de Évora, que está em investigação. Podem ainda surgir mais casos", afirma Pres. da Câmara de Évora (C/SOM)

Imagem Ilustrativa Imagem Ilustrativa Foto: Comando Territorial Évora GNR
Entrevistas 26 Set. 2020

À margem da apresentação do Programa ATL-100, promovido pelo CEiiA e pela DESAER, que vai centrar na cidade de Évora o desenvolvimento, fabrico e operação de uma nova aeronave ligeira, Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara Municipal eborense, falou à Rádio Campanário sobre o recente surto de COVID-19 registado no Comando Territorial de Évora da GNR.

O autarca informou que registam-se nove casos ativos “entre militares e contactos familiares” e que “há dois dias que não se registam novos casos associados a este surto”. Carlos Pinto de Sá mencionou ainda que este surto “ainda está em investigação” e que “pode ainda surgir mais casos”.

Para além dos surtos registados recentemente na GNR e no Lar de Idosos da Quinta da Sisusa, o edil refere que têm surgido “casos pontuais”, que “é o que vai acontecer e temos que estar preparados para isso nas próximas semanas ou até nos próximos meses”.

“Precisamos de atuar de imediato, no sentido de cortar as cadeias de transmissão e neste momento não temos contágios comunitários, que era a nossa grande preocupação”, enaltece Carlos Pinto de Sá.

Carlos Pinto de Sá falou ainda sobre "um grande Fórum relativamente ao Turismo, que se vai realizar no início de novembro. Queremos que seja um fórum de continuidade, anual e que discuta o futuro do turismo e o «turismo do futuro». Digamos que é o grande projeto que está aí no imediato, para além do que estamos aqui a apresentar [nova aeronave]”.