17.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Covid-19: “Temos 66 doentes internados” no hospital diz Presidente do Conselho de Administração do HESE (C/Som)

Foi hoje apresentada o novo serviço de urgência Covid do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), que irá complementar e ampliar a resposta do serviço de urgências, sendo que serão redobrados os postos de atendimento e disponibilizados 14 espaços para tratamento de doentes com problemas respiratórios Covid-19.

A Presidente do Conselho de Administração do HESE, Dra. Maria Filomena Mendes, em declarações aos jornalistas salienta que este novo espaço, “é decisivo e crucial para conseguirmos dar uma melhor resposta a quem precisa de cuidados hospitalares.” A Presidente acrescenta que a grande importância desta nova área é, “não só duplicar os postos  de atendimento, como também termos umas condições completamente distintas do que tinhamos anteriormente.”

Em relação à capacidade de internamento do HESE para doentes Covid-19, A Presidente adianta que, “nós temos na enfermaria 62 camas disponíveis, e temos nos cuidados intensivos, para hoje, 8 camas. E temos neste momento 66 doentes internados.” É de salientar que à data, existiam ainda quatro vagas em enfermaria Covid.

A Dra. Filomena Mendes, salienta que houve um apoio do Alentejo 2020 no financiamento desta nova área do serviço de urgências em 85%, mas também de outras entidades. Note-se que esta nova instalação do HESE teve um investimento de 450 mil euros.

Numa nota final, a Presidente deixa um apelo à contratação de novos profissionais para o Hospital de Espírito Santo de Évora, principalmente enfermeiros e médicos.

 

 

 

 

 

 

 

Populares