22 Jun. 2021
 
Tauromaquia
21:00-22:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Elvas: Se eu gostava que a obra do aqueduto estivesse mais adiantada, gostava. Parece que não anda”, diz Nuno Mocinha(C/Som)

Entrevistas 12 Abr. 2021

Foi hoje assinado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Elvas, o auto de consignação da empreitada de beneficiação da estrada da Chamorra, que liga Vila Boim a São Romão.

A Rádio campanário esteve presente no ato e, à margem do mesmo, falou com o presidente da Câmara Municipal de Elvas Nuno Mocinha, relativamente ao ponto de situação da obra de recuperação e requalificação do Aqueduto da Amoreira, em Elvas, que já se iniciou.

O Autarca, em declarações exclusivas à Rádio Campanário referiu “está a decorrer o prazo normal. Se me perguntar se eu gostava que estivesse mais adiantado, gostava. Parece que não anda” acrescentando ainda que “está marcada para esta semana uma reunião com o responsável da obra, para verificar se há algum problema com a obra.”

Esta obra de recuperação e requalificação do Aqueduto da Amoreira, em Elvas, conforme referiu Nuno Mocinha à Rádio Campanário, representa um investimento de cerca de “1,5 milhões de euros, entre empreitada, projetos e fiscalização.”

Quanto ao prazo de conclusão da obra, Nuno Mocinha referiu que esta “é uma obra para um ano e meio.”

Tal como a Rádio Campanário já tinha noticiado, os trabalhos a executar, numa extensão de 300 metros na zona do Rossio de São Francisco, constam de trabalhos de consolidação estrutural, remoção de ferragens dissonantes, limpeza de paramentos, picagem de rebocos degradados, desobstrução do canal de água, reparação da cobertura desse canal, reparação do guarda corpos, execução de rebocos, limpeza e restauro do painel de azulejo, limpeza e restauro de cantarias.

As obras vão decorrer ao longo dos próximos meses e com o objetivo de consolidar a estrutura deste monumento que é o ex-libris da cidade de Elvas e classificado como Património Mundial.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30