16 maio 2021
 
De novo às 6
18:00-20:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Vila Vicosa

Ensino Secundário voltou às aulas presenciais. Fomos saber como foi o regresso em Vila Viçosa(c/som)

Entrevistas 19 Abr. 2021

A reabertura das escolas secundárias faz parte da terceira fase do plano de desconfinamento do Governo, que arrancou hoje e abrangeu todo o território nacional, incluindo os dez concelhos que não avançam para esta nova etapa.

Desde 22 de janeiro em casa, os alunos mais velhos regressam agora às aulas presenciais com medidas de segurança sanitária reforçadas, designadamente a realização de rastreios à covid-19.

A Rádio Campanário foi junto do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa e falou com Miguel Silva, aluno do 12º ano de escolaridade, que se mostrou satisfeito com o regresso às aulas em regime presencial, destacando que os alunos já estavam saturados de estarem em casa e tinham saudades do convívio entre colegas.

Questionado sobre se, estando no ano que antecede o ingresso no ensino superior, terem estado em regime de aulas à distância durante tanto tempo pode ter condicionado a sua prestação e o seu aproveitamento, Miguel Silva referiu que certamente condicionou uma vez que estando a ter aulas em casa, o esforço é menor e há sempre a possibilidade de “copiar”.

A Rádio Campanário falou ainda com um aluno de 11º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, que considerou este regresso às aulas bastante produtivo destacando as fortes regras de higiene existentes nesta escola sublinhando ainda que, em sua opinião, os professores estavam bem preparados para este regresso.

O estudante não deixa ainda de referenciar como positivo o regresso ao convívio entre colegas

Questionado se, em sua opinião, o regime de aulas à distância possa ter condicionado as suas médias enquanto aluno para posterior acesso ao ensino superior, Miguel Pombeiro foi peremptório em afirmar que o ensino à distância não é tão bom assim assim considerar que este fato não irá influenciar as suas notas, uma vez que os professores já estão sensibilizados para esta questão acreditando que os mesmos darão uma boa resposta para reposição da matéria importante.

A Rádio Campanário abordou ainda este regresso dos alunos ao regime de ensino presencial, na perspetiva de um professor. Falámos com Carlos Filipe, professor no Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, que nos adiantou que se notava nos alunos o desejo de regressarem à escola, assinalando de forma muito positiva este reencontro.

De acordo com este docente, o regime presencial é muito mais vantajoso para os alunos e até para os professores que, presencialmente, conseguem mostrar muito mais coisas, partilhar mais informação, destacando que muitas vezes, em casa, os alunos não têm condições para realizarem determinado tipo de trabalhos.

Na sua perspetiva, este regresso é agora diferente uma vez que os professores já estão vacinados, no entanto devem manter-se os mesmos cuidados.

 

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31