Evora

Évora: "Já foram transferidos quatro doentes" para o novo equipamento municipal de apoio diz Diretor das Urgências do HESE (C/Som)

Entrevistas 10 Jan. 2021

O equipamento de apoio que a Câmara de Évora cedeu ao Hospital Espírito Santo para a instalação de infetados com o vírus da Covid-19 já recebeu quatro doentes até ao dia de ontem, confirmou o Coordenador da "Task-Force" Covid-19 e Diretor do Serviço de Urgência do HESE, Dr. Rui Matono.

Como a RC noticiou ontem, o equipamento de apoio cedido ao Hospital do Espírito Santo de Évora para doentes Covid-19 recebeu ontem os primeiros três doentes.

Na apresentação de hoje, da nova área do serviço de urgência Covid do HESE, o Diretor do Serviço de Urgências esclareceu aos jornalistas que já foram transferidos quatro doentes para o novo equipamento de apoio para doentes Covid-19, "mas iram ser mais", assegura o Dr. Rui Matono.

"São doentes que embora estando ainda com critérios de infeção, não necessitam de cuidados hospitalares, mas não têm sitio para onde regressar, seja pela estrutura residencial que os acolhia e não tem condições para isso, seja porque estavam no seu domicílio e este não tem condições de habitabilidade," esclarece.

O Coordenador confessa que as transferências de doentes Covid-19 para esta estrutura libertou camas ao hospital, tendo isto sido, "mais um desafogo que tivemos nesse aspeto e que iremos maximizar à medida que for necessário criar transferências para lá, que também têm que ser de uma forma faseada."

No passado dia 04 de janeiro, o espaço foi visitado pelo Presidente da autarquia, Carlos Pinto de Sá, e o vereador Alexandre Varela, acompanhados por elementos da administração do HESE e responsáveis clínicos, de modo a validar o espaço.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31