Elvas

“Fico consolado por ver que ainda há muitos alentejanos devotos do Senhor Jesus da Piedade”, enalteceu Vice-Presidente da Câmara de Elvas (C/SOM)

Entrevistas 23 Set. 2020

Realizou-se, esta quarta-feira, dia 23 de setembro, a Eucaristia em Louvor do Senhor Jesus da Piedade no seu Santuário, em Elvas, e foi presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho.

Esta foi uma celebração diferente das habituais celebrações em honra do Senhor Jesus da Piedade, que todos os anos traz milhares de fiéis até à cidade raiana de Elvas, e e que este ano nem contou com a tradicional Procissão dos Pendões entre a antiga Sé de Elvas e o Santuário do Senhor Jesus da Piedade.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, marcou presença nas celebrações e em declarações à Rádio Campanário, admitiu que estes foram “uns festejos completamente atípicos. Foi algo que ninguém esperava e que ninguém estava preparado [pandemia COVID-19]. Mas que, e pegando nas palavras do Senhor Arcebispo, «por vezes há sinais que se encarregam de, no fundo, de transportar as pessoas para aquilo que verdadeiramente nos traz aqui»”.

O autarca sublinhou que “o que nos traz aqui não é a festa pagã, mas sim o culto ao Senhor Jesus da Piedade, uma história que tem três séculos e que muitas vezes nós passamos ao lado, porque infelizmente ainda há muitos que acabam por vir até ao Parque da Piedade, esquecendo-se daquilo que verdadeiramente os traz aqui, que é a devoção a este santuário e ao Senhor Jesus da Piedade”.

Claúdio Carapuça salientou ainda que o Município de Elvas “tem feito também um esforço para que, dentro desta anormalidade, as coisas possam ser as mais normais possíveis” e que saiu daquele Santuário, “consolado por ver que ainda há muitos elvenses e muitos alentejanos devotos deste culto e é isso que eu espero que as pessoas entendam e que seja um sinal positivo no meio desta anormalidade”.

O Vice-Presidente da autarquia elvense espera que para o próximo ano aquele espaço possa estar com milhares de pessoas, pois “é o desejo de todos nós” e que “possa ser melhorado de dia para dia. E, acima de tudo, haja saúde que é isso que todos nós desejamos neste tempo de pandemia”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31